A arbitragem da Associação de Futebol de Setúbal esteve representada, entre sexta-feira e domingo, no Luso, Aveiro, no XX Encontro Nacional de Jovens Árbitros (ENAJ), por um conjunto de nove elementos, entre os mais de 100 participantes oriundos de todo o país, naquela que foi a mais recente edição da iniciativa que é realizada anualmente, sob a organização da Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol (APAF).

Inês Tavares, António Teixeira, Diogo Félix, Hugo Morais, Pedro Ambrósio, Ricardo Roque e Rodrigo Esteves foram os jovens árbitros (CJ) indicados pelo Conselho de Arbitragem da AF Setúbal (CA) que tiveram a oportunidade de vivenciar uma jornada sempre marcante no âmbito da ação formativa e da partilha de experiências.

Refira-se que os jovens árbitros referidos integraram a comitiva da AF Setúbal, liderada pelo vice-presidente do CA, Diamantino Pires, sendo que a representatividade associativa ainda ganhou expressão com a presença de Tiago Batista, árbitro convidado pela APAF, que assegurou apoio à organização do evento, no âmbito do projeto “APAF Jovem”.

Inês Tavares nomeada para a Taça de Portugal

Ao longo dos três dias, o ENAJ proporciona, como habitualmente, diversos momentos de ação formativa e avaliativa, os quais reservam premiações aos jovens árbitros que mais se destacarem.
Neste âmbito, a nossa jovem árbitra de futebol Inês Tavares sobressaiu na classificação obtida e foi distinguida com a nomeação para assumir a função de 4.ª árbitra auxiliar no jogo da final da Taça de Portugal de futebol feminino, refrente à presente temporada.

Para Diamantino Pires “todos os nossos jovens árbitros tiveram uma boa prestação ao longo do evento”. Em jeito de balanço, o vice-presidente do CA da AF Setúbal, realçou que “o XX ENAJ foi mais uma jornada enriquecedora para os participantes, que tiveram a oportunidade de se divertirem e somar um momento de especial valorização para a carreira”.

Diamantino Pires não deixou de salientar o fundamental apoio institucional evidenciado pela Direção da AF Setúbal, no âmbito da participação da comitiva no evento.

Recorde-se que o XX Encontro Nacional do Árbitro Jovem reuniu cerca de 120 árbitros, dos 14 aos 18 anos. Ao longo dos três dias, os jovens receberam formação de árbitros profissionais.

Rodrigo Esteves, Diamantino Pires, Pedro Ambrósio, Diogo Félix, Hugo Morais, Tiago Baptista, António Teixeira, Inês Tavares e Ricardo Roque