A Seleção Nacional Feminina sub-17 de futsal, com Inês Padinha (Futsal Feijó) a cotar-se com uma boa exibição individual, perdeu, esta terça-feira, por 0-4, com a sua congénere russa, no primeiro de dois jogos de preparação entre as duas equipas, disputado no Pavilhão Portugal Cultura e Recreio, no Seixal.

Diante de uma Rússia organizada e fisicamente muito forte, a formação comandada por André Teixeira chegou a construir oportunidades de golo, mas falhou na concretização. 

A Equipa das Quinas reencontra a formação de leste já nesta quarta-feira, no mesmo local, a partir das 17h00. O encontro vai passar em direto no Canal 11.

Ficha de jogo:

Pavilhão Portugal Cultura e Recreio, no Seixal
Jogo de Preparação

Árbitros: Miguel Castilho, Filipe Duarte e Ricardo Fernandes. Cronometrista: Miguel Guerra

PORTUGAL 0-4 RÚSSIA (0-2 ao intervalo)

Portugal (cinco inicial): Matilde Cristo, Beatriz Fonseca, Liane Simão, Carolina Magano e Letícia Silva.
Jogaram ainda: Alexandra Melo, Ana Oliveira, Mafalda Ferreira, Inês Padinha, Ana Cardoso, Beatriz Santos, Maria Costa - Cap., Inês Soares e Beatriz Monteiro.
Treinador: André Teixeira
Golos: nada a assinalar
Disciplina: nada a assinalar

Rússia (cinco inicial): Liudmila Rozhkova - Cap., Koroleva, Boiarsginova, Dautova e Tulupova. 
Jogaram ainda: Tumakova, Kartysheva, Kharitonova, Mikhailova, Grishechkina, Aleshina, Sofia Snitko, Pirogova e Kvasova. 
Treinador: Evgeny Kuzmin
Golos: 0-1 Mikhailova (6'); 0-2 Kvasova (19'); 0-3 Mikhilova (30'); 0-4 Grishechkina (40')
Disciplina: nada a assinalar

 

Troca de lembranças institucionais 

Mantendo a tradição, representantes das entidades ligadas à organização do evento promoveram, no intervalo do jogo, um momento de troca de lembranças institucionais.

Federação Portuguesa de Futebol, Federação Russa de Futebol, Associação de Futebol de Setúbal, Portugal Cultura e Recreio e Câmara Municipal do Seixal assinalaram, através dos respetivos responsáveis, a realização da dupla jornada internacional no recinto seixalense, com a troca de lembranças institucionais (ver fotos aqui) e o reconhecimento de que a promoção do futsal feminino saiu a ganhar.

Refira-se que nas bancadas do pavilhão estiveram muitas futsalistas que atuam nas provas realizadas pela AF Setúbal.

Recorde-se que a organização dos dois jogos, a cargo da Federação Portuguesa de Futebol, contam com a colaboração da Associação de Futebol de Setúbal e do Portugal Cultura e Recreio.