Os jovens futsalistas que representam a seleção da AF Setúbal têm dado tudo em nome da conquista do triunfo, mas o certo é que a percentagem de aproveitamento das oportunidades de golo que têm criado no decorrer da edição 2021 do Torneio Nacional Interassociações de Futsal Sub-17, que decorre na região de Castelo Branco, tem ficado muito aquém do desejado.

Este cenário voltou a repetir-se esta quinta-feira, no Pavilhão Municipal do Fundão, num dos encontros referentes ao dia 3 da prova interassociativa, no qual o selecionado da AF Setúbal não conseguiu evitar o desaire, por 3-4, diante da congénere de Braga.

Não conseguindo, em duas ocasiões de eleição, chegar à vantagem, os pupilos liderados pelo selecionador distrital da AF Setúbal, Aniceto Redondo, acabaram por ser surpreendidos pelo conjunto bracarense, que levou para o intervalo um 3-0, favorável.

Na etapa complementar, a formação adversária ampliou a vantagem (0-4), mas presenciou a recuperação da AF Setúbal, cujos futsalistas voltaram a demonstrar grande atitude coletiva e ambição competitiva, o que valeu a marcação de três golos (assinados por Ângelo Tavares, Rúben Carrilho e Miguel Barquinha, por esta ordem), pecúlio, ainda assim, insuficiente para permitir saírem do jogo com um resultado diferente.

Refira-se que o jovem Ângelo Tavares contraiu uma lesão muscular no decorrer da partida, facto que o vai impedir de dar o contributo à seleção no derradeiro jogo do torneio.

Força Ângelo!

VEJA AQUI O RESUMO DO JOGO

A seleção da AF Setúbal termina a participação na prova interassocitiva esta quinta-feira, a partir das 11h30, no Pavilhão do Agrupamento de Escolas Afonso de Paiva, diante da AF Lisboa, partida que pode ser acompanhada em direto, através do canal AF Setúbal TV, na plataforma de streaming da Eleven Sports e no Canal 11.

O Torneio Nacional Interassociações de Futsal Sub-17 2021, que envolve a participação de 22 seleções distritais e regionais, decorre desde segunda-feira, na região de Castelo Branco, numa organização da Federação Portuguesa de Futebol e da associação de Futebol de Castelo Branco.