O areal sesimbrense acolheu, esta terça-feira, o primeiro de dois jogos de preparação da Seleção Nacional, diante da Estónia, o qual contou com o árbitro Pedro Cardador (3.º árbitro) dos quadros do nosso universo associativo.

Uma partida que contou com a presença institucional do Presidente da Direção da AF Setúbal, Francisco Cardoso, e que teve transmissão em direto no Canal 11, o que aconteceu pela primeira vez, no que respeita a jogos de preparação da equipa nacional de futebol de praia.

A Equipa das Quinas, começou bem, com uma bola ao poste logo no segundo minuto de jogo por Léo Martins. Portugal esteve sempre por cima do jogo e foi o próprio Léo Martins a abrir o marcador, após passe de Bê Martins. Já no último minuto deste primeiro periodo, o próprio Bê Martins e Jordan também fizeram o gosto ao pé.

Nos segundos 12 minutos, Ruben decidiu ser Brilhante. O camisola 7 da Seleção campeã Europeia marcou ao minuto 20 e dois minutos depois fez o golo da tarde, com um chapéu a Rauno Rahnik. Já nos últimos segundos, Elinton Andrade fez o 6-0 com que se chegou a novo intervalo.

No terceiro período, Léo Martins fez o 7-0, num livre e pouco depois Miguel Pintado também fez o gosto ao pé. A dois minutos do final Léo Martins completou o 'hat-trick' e menos de 30 segundos depois Bê Martins, de livre, fez o 10-0, resultado com que terminou o encontro, ainda que no suspiro final Tiago Petrony tenha atirado ao poste.

Destaque ainda para a primeira internacionalização de Duarte Algarvio.

Ficha de jogo 

Jogo de Preparação
Praia do Ouro, Sesimbra

Árbitro: Sérgio Soares
2.º Árbitro: Wilson Soares
3.º Árbitro: Pedro Cardador
Cronometrista: Roberto Tavares



PORTUGAL 10 - 0 ESTÓNIA
(3-0 no 1.º P)
(6-0 no 2.º P)
(10-0 no 3.º P)

Portugal: Elinton Andrade, André Lourenço, Bê Martins, Léo Martins e Jordan Santos
Jogaram ainda: Tiago Petrony, Bernardo Lopes, Miguel Pintado, Duarte Algarvio, Rúben Brilhante,  Bruno Torres (Cap.) e Rodrigo Pinhal
Golos: 1ºP: Léo Martins (9'), Bê Martins (12'), Jordan (12'); 2ºP: Ruben Brilhante (20'), Ruben Brilhante (22'), Elinton Andrade (24'); 3ºP: Léo Martins (31'), Minguel Pintado (32'), Léo Martins (34'), Bê Martins (35')
Treinador: Mário Narciso

Estónia: Kaspar Kotter, Rasmus Munskind, Sander Lepik, Joosep Juha e Rauno Nõmmiko
Jogaram ainda:  Rauno Rahnik, Kristian Marmor (Cap.), Joonas Laurits, Janek Remmelgasm, Edwin Stuf, Aleksei Titenok e Talis Tamm
Treinador: Aleksei Galkin

c/FPF