A Associação de Futebol de Setúbal e o Desporto Escolar da Península de Setúbal organizaram, esta quinta-feira, no relvado do Campo Municipal de Palmela, a edição 2022 da etapa regional de Setúbal da Festa do Futebol Feminino, na qual participaram um total de nove equipas, nos escalões de sub-13 e sub-15, em representação de 4 clubes e de três estabelecimentos de ensino.

O evento, que visou o apuramento para a Fase Final Nacional da Festa do Futebol Feminino, a realizar no dia 28 de maio, no Complexo Desportivo do Jamor, refletiu, acima de tudo, uma jornada de particular convívio entre a centena de jovens e técnicos participantes, que muito contribuíram para o reforço do incremento e da promoção do futebol feminino.

Equipas participantes:

Sub-13

Agrupamento de Escolas José Saramago (Poceirão)

Centro Cultural e Desportivo de Brejos de Azeitão

Colégio Atlântico

Escola de Futebol Feminino de Setúbal

Núcleo Recreativo e Desportivo Ídolos da Praça

Sporting Clube de Portugal

 

Sub-15

Centro Cultural e Desportivo de Brejos de Azeitão

Escola Básica Integrada da Quinta do Conde

Escola de Futebol Feminino de Setúbal

No âmbito da vertente competitiva, refira-se que, feitas as contas aos desafios realizados, o Sporting CP venceu no escalão sub-13, enquanto a Escola FF Setúbal ergueu o troféu de vencedor nas sub-15.

Garantiram o apuramento para a Fase Final Nacional da Festa do Futebol Feminino, as equipas do CCD Brejos de Azeitão e Colégio Atlântico, no escalão sub-13, sendo que no patamar etário superior (sub-15) qualificaram-se Escola FF Setúbal e Escola Básica Integrada da Quinta do Conde.

A Direção AF Setúbal esteve representada no evento através do Presidente Francisco Cardoso, do Vice-presidente João Aires e do Diretor Amândio Jesus, dirigentes associativos que acompanharam de perto a realização da jornada desportiva e a quem coube a entrega dos troféus e das medalhas às equipas finalistas.

João Calado, Coordenador do Desporto Escolar da Península de Setúbal, e Pedro Santos, Coordenador Técnico da AF Setúbal, lideraram a operacionalização técnica do evento.  

Fotoreportagem do evento disponível na página oficial da Associação de Futebol de Setúbal no Facebook