O Amora Futebol Clube festejou, esta quinta-feira (16), no relado do Estádio Municipal José Martins Vieira, na Cova da Piedade, Almada, a conquista da Taça AF Setúbal 2021/2022, no que ao futebol 11 do escalão sénior feminino respeita.

A celebração das futebolistas amorenses foi vivida logo após o derradeiro apito do jogo da final, em que venceram, por 5-1, a formação do Futebol Clube Barreirense.

Com o apoio constante dos adeptos de ambas as equipas, que marcaram presença em bom número nas bancadas do estádio, a final da Taça AF Setúbal evidenciou, acima de tudo, uma tarde de particular promoção ao futebol no feminino, na qual as protagonistas dos conjuntos finalistas deixaram bem vincada a ambição pela conquista do prestigiado troféu, proporcionando uma partida bem disputada e reveladora da qualidade das futebolistas e do trabalho evolutivo que é dinamizado no seio dos clubes do nosso universo associativo.  

Foi nesse cenário competitivo que, ao longo dos 90 minutos do desafio, a equipa do Amora FC acabou por exibir maior dominio territorial e eficácia ofensiva., assegurando uma vantagem de 3-1, ao intervalo, que viria a ser ampliada na segunda metade com mais dois tentos (5-1).

Veja aqui os golos do jogo

Ambas as equipas estão de parabéns pela excelente prestação competitiva exibida numa final que muito prestigiou os respetivos emblemas, o universo associativo e o futebol no feminino.

Ficha do jogo

O brilhantismo garantido pelas equipas finalistas ao longo do jogo ganhou ainda mais destaque, aquando dos momentos que decorreram no âmbito a cerimónia de entrega do troféu e das medalhas, com as jogadoras e demais elementos das estruturas técnicas de ambos os emblemas a reforçarem de forma exemplar o contributo em prol de um futebol positivo, perfilando-se, à vez, no “Corredor do Fair Play” e saudando-se mutuamente e à equipa de arbitragem com aplausos que se estenderam, em jeito de reconhecimento generalizado, às bancadas.

No âmbito do evento oficial de consagração coube Francisco Cardoso, presidente da Direção da Associação de Futebol de Setúbal, entregar o troféu à equipa do Amora FC. A Direção da instituição distrital esteve igualmente representada na ocasião solene pelo Vice-presidente, João Aires, e pelos diretores José Teixeira e Amândio de Jesus.

Diamantino Pires, vice-presidente do Conselho de Arbitragem da AF Setúbal, distinguiu as árbitras nomeadas para o jogo da final, cuja equipa foi composta por Tatiana Martins (árbitra), Carolina Luzia (2.ª árbitra), Liliana Raimundo (3.ª árbitra) e Sara Lopes (4.ª árbitra), com as medalhas de participação.

A Associação de Futebol de Setúbal agradece ao Clube Desportivo da Cova da Piedade e à Câmara Municipal de Almada pelo grato apoio e colaboração institucional evidenciado no âmbito da organização do jogo.

 

Fotos: AFS e AFC