A exibição de grande nível, que pôde ser seguida em direto através da transmissão do Canal 11, não foi sinónimo de um resultado positivo e a seleção sub-14 da AF Setúbal, acabou por registar, esta quinta-feira, no Campo Estrela, em Évora, uma derrota, por 1-0 – a primeira na competição –, diante da AF Braga, em jogo a contar para a 2.ª jornada da Série ‘B’ da Liga de Platina, da edição 2022 do Torneio Nacional Interassociações Lopes da Silva.

Depois do nulo ao intervalo, o único golo do jogo foi marcado aos 48 minutos, conferindo à seleção bracarense o triunfo e, como consequência, a garantia da presença na final da prova interassociativa, uma vez que a representação do distrito minhoto já havia vencido (2-0), na véspera, o selecionado da AF Aveiro.

Perante este cenário, a seleção da AF Setúbal, liderada pelo selecionador João Pedro Valente, cujo talento dos seus jovens futebolistas é reconhecido de forma generalizada, tem a possibilidade de garantir o 3.º lugar na classificação geral do torneio, que envolve 22 seleções distritais e regionais.

Nesse sentido, o nosso conjunto distrital tem de pontuar no jogo a realizar, esta sexta-feira, às 11h30, no Campo Estrela, frente à AF Aveiro, partida que definirá a ordem classificativa da Série ‘B’ da Liga de Platina, nomeadamente o 2.º e 3.º lugar, dado que o primeiro está entregue.

O jogo AF Aveiro-AF Setúbal tem assegurada a transmissão em direto pelo Canal 11.

Nota de especial agradecimento a todos os familiares que têm acompanhado de perto os jogos das nossa seleção e que, hoje, mais uma vez, fizeram sentir o apoio aos jovens futebolistas.

A AF Setúbal felicita a AF Braga pela presença na final do torneio.