A Escola de Futebol Feminino de Setúbal conquistou, este domingo (19), no Campo Vale da Abelha, em Paio Pires, Seixal, a Taça AF Setúbal em iniciadas, na variante de futebol 7, depois de vencer, por 4-0, a equipa do Centro Desportivo e Cultural de Brejos de Azeitão.

Com o entusiasmo de adeptos dos dois emblemas finalistas que deram mais cor à bancada do recinto do Paio Pires Futebol Clube, o jogo da final foi, acima de tudo, uma festa do desporto, mas não deixou de ser revelador da qualidade das jovens futebolistas que continuam a evoluir no nosso distrito e da aposta dos clubes que seguem a fortalecer o futebol no feminino representativo da nossa região.

No relvado artificial paiopirense, a primeira parte do jogo ditou a vantagem parcial de dois golos para as setubalenses. Um pecúlio que viria ser dobrado na etapa complementar, espelhando o 4-0 exibido no marcador ao cabo dos 50 minutos de jogo.  

Parabéns às duas equipas pelo momento competitivo que proporcionaram, numa manhã em que o futebol formativo no feminino assumiu especial protagonismo.

Confira aqui a ficha do jogo

A cerimónia oficial de entrega do troféu e das medalhas, promovida pela Associação de Futebol de Setúbal, ficou reforçada com a demonstração daquilo que deve imperar em todas as alturas da atividade competitiva: o respeito e a prevalência dos valores do desportivismo entre vencedores e vencidos, num exemplo partilhado por todos os elementos afetos às equipas finalistas ao qual a participação das árbitras deu mais força.

Um momento revestido de particular reconhecimento e devidamente aplaudido por todos os presentes, que sustentou, mais uma vez, o contributo em prol de um Desporto marcado por uma competição positiva.

Nesse sentido, o “Corredor do Fair-Play” foi parte do cenário festivo e através do qual foram saudadas as equipas, cujos elementos mais tarde se juntaram numa fotografia de família para sempre recordar.

O troféu associativo foi entregue à equipa setubalense pelo presidente da Direção da Associação de Futebol de Setúbal, Francisco Cardoso, num evento de consagração promovido pela entidade distrital, igualmente representada pelo vice-presidente, Narciso Júnior.

Refira-se que ambos os dirigentes associativos entregaram, igualmente, as medalhas de participação às três árbitras nomeadas para o jogo da final, no caso Sara Lopes, Daniela Poejo e Mariana Sanheiro (3.ª árbitra).

A Associação de Futebol de Setúbal agradece ao Paio Pires Futebol Clube pelo apoio e colaboração institucional evidenciado no âmbito da organização do jogo.