A Associação de Futebol de Setúbal, em colaboração com a Sociedade Juventude Cercalense, está a organizar um Curso de Treinador de Futebol UEFA ‘C’, em Cercal do Alejentejo, concelho de Santiago do Cacém.

São duas dezenas os formandos que visam a garantir qualificação técnica no âmbito de uma ação formativa que iniciou, no dia 14, na sede da Sociedade da Juventude Cercalense, as aulas de Componente Especifica, cuja sessão de abertura contou com as presenças do presidente e vice-presidente da Direção da AF Setúbal, Francisco Cardoso e Narciso Júnior, respetivamente, bem como do líder diretivo da SJ Cercalense, João Ludovico.

O curso, que envolve as componentes Geral e Específica, tem as aulas teóricas a decorrerem, até 30 de julho, na sala da sede da Sociedade da Juventude Cercalense, sendo que as aulas práticas se realizam no Campo de Futebol da Boa Vontade, recinto do emblema de Cercal do Alentejo.

A ação formativa é ministrada pelos seguintes preletores:
Componente Geral: Dr. Guido Júnior (F.C.H.N.1ºs Socorros) e Simone Fragoso (Desporto Adaptado).
Componente Específica: Prof. Jorge Castelo (Técnico-Tática e Metodologia Treino Futebol); Prof. Luís Dias (Capacidades Motoras e Gestão Organização do Futebol); Dr. Artur Marinho (Psicologia Aplicada) e José Manuel Esteves (Arbitragem Leis de Jogo).