A Associação de Moradores do Bairro Novo conquistou, esta terça-feira, no Pavilhão Municipal da Torre da Marinha, no Seixal, a Supertataça AF Setúbal 2021/2022, no que ao escalão de seniores de futsal respeita, depois de vencer, por 5-2, o Portugal Cultura e Recreio.

Com cerca de 300 entusiastas espetadores a colorir as bancadas bem compostas do recinto seixalense, AM Bairro Novo e Portugal CR, vencedores da Taça AF Setúbal e do Campeonato Distrital de Seniores, respetivamente, proporcionaram um agradável espectáculo competitivo, no qual valeu ao emblema moitense a maior dose de eficácia no momento da concretização.

Refira-se que no jogo que rendeu um total de sete golos, ao intervalo, a formação da AM Bairro Novo vencia pela margem mínima (1-0).

As duas equipas estão de parabéns por tudo o fizeram dentro da quadra para levar de vencida a supertaça associativa, prestigiando o futsal maior da nossa região.

No âmbito da cerimónia oficial de entrega do troféu e das medalhas, nota de especial relevância para o desportivismo sublinhado por AM Bairro Novo e Portugal CR, com ambas as equipas a perfilarem-se no “Corredor do Fair Play”, evidenciando dois momentos de saudação aplaudidos pelos adeptos presentes e que muito contribuiu, mais uma vez, para reforçar a promoção de atitudes positivas em nome do futsal e da atividade competitiva.

O troféu foi entregue à equipa moitense pelo presidente da Direção da Associação de Futebol de Setúbal, Francisco Cardoso, num evento solene, em que a entidade associativa, foi igualmente representada pelo vice-presidente da instituição distrital, João Aires, bem como pelos diretores José Teixeira e Amândio de Jesus.

José Manuel Esteves, Pedro Peixoto e Armando Veríssimo, presidente, vice-presidente e vogal do Conselho de Arbitragem da AF Setúbal, respetivamente, reconheceram com as medalhas de participação os quatro árbitros nomeados para o jogo da supertaça, no caso André Lopes, Wadmilson Costa (2.º árbitro), Pedro Ramos (3.º árbitro) e Nuno Brás (cronometrista).

Com a realização da Supertaça de Futsal Sénior Masculino ficam concluídas as provas distritais organizadas pela AF Setúbal na presente época.

A Direção da Associação de Futebol de Setúbal agradece à Câmara Municipal do Seixal pelo grato apoio e colaboração institucional evidenciado no âmbito da organização do jogo.