Os nomes dos clubes a quem serão conferidas as duas vagas de apuramento para a segunda fase do Campeonato Nacional de Futebol de Praia, que estão reservadas à Série “E”, vão ser conhecidos este fim de semana, no Campo de Jogos da Praia do Ouro, em Sesimbra, depois de concluídas as jornadas 4 e 5 que marcam o final da competição zonal.

Sábado e domingo que deixam antever mais uma ronda de espetáculo e competitividade no areal sesimbrense, palco de referência do futebol de praia nacional, a proporcionar pelas seis equipas representantes da nossa região.

Confira aqui os jogos/resultados do Campeonato Nacional

Refira-se que os dois clubes qualificados seguem a competir na segunda fase da prova federativa, que será disputada num sistema de eliminatórias.

Ao Campeonato Elite 2022/2023 serão promovidos os clubes que assegurarem a presença na Final da presente edição do Campeonato Nacional.

2.ª Eliminatória da Taça de Portugal sorteada

Entretanto, esta quarta-feira, foi realizado sorteio da segunda ronda da Taça de Portugal Masculina de Futebol de Praia, com a AF Setúbal a estar representada por cinco emblemas: AD Quinta do Conde, Charneca de Caparica FC, GD Alfarim, GD Sesimbra e São Domingos FC.

O quinteto da nossa região irá competir no âmbito da Série Sul, agrupamento que reserva oito jogos a serem disputados no dia 30 de julho, no Campo de Jogos da Praia do Ouro, em Sesimbra.

Tal como o São Domingos FC , a segunda ronda da 'prova rainha' marca a estreia das equipas que militam no Campeonato Elite, a divisão maior do futebol de praia luso.

Confira aqui o alinhamento dos jogos a realizar na Taça de Portugal

Recorde-se que o Campeonato Nacional de Futebol de Praia - Série "E" 2021/2022 e a eliminatória da Série Sul da Taça de Portugal são organizados pela Associação de Futebol de Setúbal com o apoio da Câmara Municipal de Sesimbra.