A realização das últimas jornadas (4.ª e 5.ª) da 1.ª Fase do Campeonato Nacional de Futebol de Praia – Série ‘E’, este fim de semana, no Campo de Jogos da Praia do Ouro, em Sesimbra, apontou a qualificação das equipas representantes do GD Sesimbra e do GD Alfarim para seguirem a competir na prova federativa que dá acesso à Divisão Elite na próxima época.

De acordo com desenho competitivo a figurar na época 2022/2023, note-se que os clubes qualificados para a segunda fase da prova garantem presença naquele que será o novo segundo escalão nacional, abaixo da Divisão Elite.

Recorde-se que a competição zonal relativa à Série ‘E’, prova na qual participaram seis clubes, reservou vagas de apuramento para os dois primeiros classificados.

Classificação Série "E":

1.º - GD Sesimbra - 12 pontos

2.º - GD Alfarim – 12

3.º - Vitória FC – 7

4.º - Charneca de Caparica FC – 6

5.º - AD Quinta do Conde – 4

6.º - GD Pescadores da Costa de Caparica – 0

O Campeonato Nacional de Futebol de Praia – 1.ª Fase - Série "E" 2021/2022 foi organizado pela Associação de Futebol de Setúbal com o apoio da Câmara Municipal de Sesimbra.

A 2.ª Fase do Campeonato Nacional de Futebol de Praia será disputada, num sistema de eliminatórias, entre 4 e 7 de agosto, no estádio do Viveiro/Jordan Santos, na Nazaré.