O arranque para uma nova época de promoção ao futebol sénior do futebol do universo AF Setúbal acontece este domingo, a partir das 15 horas, em 18 campos da nossa região, com nove jogos a contar para a primeira divisão e mais outros tantos referentes ao patamar competitivo secundário.   

No total, são 37 os clubes participantes nas duas provas.

18 concorrentes pela subida ao Campeonato de Portugal

A edição 2022/2023 da competição primodivisionária organizada pela Associação de Futebol de Setúbal reservada ao futebol sénior conta com 18 equipas que vão disputar a vaga de acesso à participação no Campeonato de Portugal 2023/2024.

A prova ficará concluída no dia 28 de maio de 2023, depois de cumpridas as 34 jornadas agendadas. Será nessa altura, que a classificação final da prova ditará o grande vencedor, o qual garantirá o título de campeão, a atribuição do prestigiado troféu associativo e a oportunidade de subir ao patamar competitivo da Federação Portuguesa de Futebol, para integrar o Campeonato de Portugal, atualmente o quarto degrau competitivo do futebol sénior masculino.

Consulte aqui o programa de jogos/resultados/classificação da I Divisão Distrital 2022/2023

Segunda divisão abre com 1.ª Fase

São 19 as equipas que integram o calendário do Campeonato Distrital da II Divisão da AF Setúbal 2022/2023, num modelo competitivo que aponta para a realização de uma primeira fase com os concorrentes a alinharem em duas séries (”A” e “B”).

Ao cabo dessa etapa competitiva inicial, a 5 de fevereiro de 2023, serão encontrados os quatro primeiros classificados de cada série, que, numa corrida a oito, vão disputar as duas vagas de acesso ao escalão maior do futebol sénior distrital em 2023/2024.

Consulte aqui o programa de jogos/resultados/classificação da II Divisão Distrital 2022/2023

A partir deste domingo não vão faltar oportunidades para ver e apoiar de perto o melhor do futebol sénior da nossa região, sempre com Respeito e Fair Play.