A arbitragem da Associação de Futebol de Setúbal esteve representada, entre sexta-feira e domingo, em Castelo de Vide, distrito de Portalegre, no XXI Encontro Nacional de Jovens Árbitros (ENAJ) naquela que foi a mais recente edição da iniciativa organizada anualmente pela Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol (APAF), este ano com a colaboração da Associação de Futebol de Portalegre.

Na edição 2022 do evento coube a Tomás Pissarra, Guilherme Pinto, José Gonçalves, Armando Rodrigues, Diego Silva, Leonardo Fernandes, Henrique Pereira e Dinis Martins formarem o conjunto de oito jovens árbitros (CJ) indicados pelo Conselho de Arbitragem da AF Setúbal que participaram na importante ação de três dias, a qual reuniu cerca de uma centena de jovens juízes de futebol e de futsal oriundos do continente e das regiões autónomas.

No âmbito desta iniciativa em que os jovens árbitros têm a oportunidade de vivenciar e partilhar experiências numa jornada sempre marcante, as ações de formação e avaliação que são promovidas reservam premiações individuais, sendo que, neste particular, dois árbitros da AF Setúbal, Armando Rodrigues e Tomás Pissara, assumiram especial destaque pelo desempenho evidenciado.

Armando Rodrigues foi contemplado com a presença no Projeto APAF Coach, o que lhe vai permitir ser acompanhado, durante um ano, por uma equipa de especialistas que potenciarão as capacidades do jovem árbitro.

Por seu turno, Tomás Pissarra foi distinguido com a nomeação para integrar a equipa de arbitragem que será designada para o jogo da final da Taça da Liga.

Refira-se que a comitiva que representou a AF Setúbal, numa representação que contou com o apoio da Direção, foi liderada pelo vice-presidente do CA, Diamantino Pires.

Recorde-se que o XXI Encontro Nacional do Árbitro Jovem contou com a presença de diversos convidados, entre árbitros e ex-árbitros de renome nacional e internacional.

A comitiva que representou a arbitragem da AF Setúbal no ENAJ 2022 com Tomás Pissarra, Guilherme Pinto, José Gonçalves, Armando Rodrigues, Diamantino Pires, Diego Silva, Leonardo Fernandes, Henrique Pereira e Dinis Martins (na foto, da esquerda para a direita)