A Seleção Nacional de futsal sub-17 derrotou, esta terça-feira, no Pavilhão do Portugal Cultura e Recreio, os Estados Unidos, por 5-1, naquele que foi o primeiro de dois jogos de preparação entre as equipas no Seixal.

A Equipa das Quinas até começou a perder, com um golo de Pedro Kruschewsky, mas Portugal deu uma excelente resposta e conseguiu dar a volta ao marcador, fechando a vitória nuns claros 5-1. Os golos da formação orientada por Emídio Rodrigues foram anotados por Luís Correia, Renato Almeida, Diogo Almeida (penálti), Ismael Insaly e Miguel Marçal.

Refira-se que apoio dos adeptos à nossa seleção não faltou, uma vez que as bancadas do recinto do Portugal CR estiveram lotadas, numa partida organizada pela Federação Portuguesa de Futebol em colaboração com a Associação de Futebol de Setúbal e Portugal Cultura e Recreio e com o apoio da Câmara Municipal do Seixal.

No âmbito da realização do encontro internacional, a Direção da Associação de Futebol de Setúbal esteve representada institucionalmente pelo presidente Francisco Cardoso e pelo diretor José Teixeira, os quais protagonizaram o tradicional momento de troca de lembranças com os dirigentes e responsáveis das entidades envolvidas na realização do jogo.

 

Emídio Rodrigues, Treinador Nacional, em discurso direto:
- "Foi a primeira internacionalização para quase todos eles, apenas um já tinha feito um jogo pela Seleção Nacional. Estes são jogos importantes porque esta geração sofreu muito com a pandemia, isto porque não tiveram competição durante esse período. Foi um jogo muito positivo pelo momento competitivo e pelo conhecimento mais aprofundado que passámos a ter sobre eles".

- "Estes jogos internacionais são uma experiência sempre muito interessante. Os Estados Unidos são uma equipa muito forte fisicamente, o que nos colocou alguns problemas. São sempre contextos diferentes tendo em conta aquilo a que estão habituados. Passam por dificuldades diferentes e isso é positivo"

- "Já começam a perceber aquilo que a exigência de representar um país. Estão no início do processo, da sua evolução e da sua maturação enquanto jogadores".

O reencontro está marcado para esta quarta-feira, pelas 16h00, no mesmo recinto.

Ficha de jogo

Jogo de preparação
Pavilhão Portugal Cultura e Recreio
Seixal

Árbitro: Duarte Oliveira
2.º árbitro: Gonçalo Santos
3.º árbitro: Jorge Lopes
Cronometrista: Fábio Anselmo

Portugal  EUA

Portugal (cinco inicial): Tomás Oliveira, Leonildo Injai, Martim Sousa, Pedro Martins e Gonçalo Lima
Jogaram ainda: Francisco Henriques (Cap.), Luís Correia, Tomás Silva, Eduardo Tchuda, Renato Almeida, Tiago Rodrigues, Diogo Almeida, Ismael Insaly e Miguel Marçal
Treinador: Emídio Rodrigues
Golos: Luís Correia, Renato Almeida, Diogo Almeida (penálti), Ismael Insaly e Miguel Marçal.
Disciplina: nada a asssinalar

EUA (cinco inicial): Carlos Marin, Guilherme Germam, Pedro Kruschewsky, Tiago Fernandes e Lucas Fernandes 
Jogaram ainda: Zolly Corrigan, Kyle Parks (Cap.), Carlos Jr. Manjerrez, Aaron Zhao, Keagan Monnier, Manu Krac, Luke Bell, Matthew Tahir e Ryan Hendrickson
Treinador: Dusan Jakica
Golos: Pedro Kruschewsky
Disciplina: cartão amarelo a Manu Krac

c/FPF