Chegar, ver e vestir a camisola de Portugal. Daniel Carvalho, futebolista que representa o Vitória Futebol Clube SAD, estreou-se no sábado, na Bélgica, e esta terça-feira, na Alemanha, somou a sua segunda internacionalização ao serviço da Equipa das Quinas, no seio da seleção sub-20.

No desafio realizado diante da congénere belga, que se saldou por uma igualdade a um golo, Daniel Carvalho foi suplente utilizado.

Na Alemanha, o jovem vitoriano alinhou na equipa titular, num jogo em que o triunfo sorriu a Portugal.

Momentos, com certeza, que serão sempre lembrados pelo jovem futebolista, e muito devem orgulhar os clubes da nossa região que muito contribuíram para a sua evolução formativa.

Recorde-se que Daniel Carvalho representou a seleção sub-14 da AF Setúbal na edição 2017 do Torneio Nacional Interassociações Lopes da Silva, realizado em Portalegre. Um torneio marcante para o jovem selecionado da nossa região que se classificou no 3.º lugar e conquistou o prestigiado Troféu de Disciplina FPF.

Triunfo diante da Alemanha

A Seleção Nacional de sub-20 venceu, esta terça-feira, por 1-0, a sua congénere alemã, num jogo a contar para a Liga de Elite sub-20, disputado em solo germânico, no Estádio GGZ Arena, em Zwickau.

Depois de empatarem a um golo com a Bélgica (1-1), no passado sábado, os comandados de Bino Maçães entraram com pressa de ganhar à Alemanha, mas só conseguiram chegar ao golo na reta final da segunda parte, graças à ousadia e à pontaria de Diogo Cabral. O atacante do Sporting CP escapou às marcações dos alemães, entrou na área de cabeça levantada e desenhou, com o pé esquerdo, o único golo da partida.

Para trás, ficaram várias ameaças dos internacionais portugueses, com destaque para um remate ao lado de Pedro Santos e uma iniciativa de Daniel Carvalho, que obrigou o guarda-redes da Alemanha a aplicar-se.

A equipa germânica também criou perigo, mas esbarrou sempre nos bons reflexos do guarda-redes Diogo Pinto.

O Treinador Nacional Bino Maçães em discurso direto:

"Foi um jogo exigente disputado em temperaturas baixas, no qual tivemos sucesso. Viemos para cá dois dias antes e isso permitiu que nos ambientássemos ao clima frio. Tínhamos vindo de um jogo desgastante frente à Bélgica, em que dominámos por completo mas não traduzimos a superioridade no marcador [1-1]. Desta vez, foi diferente.

Sabíamos que a Alemanha era uma equipa do topo da Europa, com jogadores de grande nível e créditos firmados em grandes competições dos escalões de formação. Isso não nos inibiu, pelo contrário. A nossa equipa e todos os jogadores que utlizámos tiveram um comportamento excelente. Foi uma boa prestação coletiva e individual, pelo que o resultado final [a vitória por 1-0] foi mais do que merecido.

Na parte final, talvez tenhamos sido um pouco felizes, em face do intenso caudal ofensivo do nosso adversário, que subiu no terreno com quase toda a equipa. No entanto, olhando para a exibição global de Portugal, não podia estar mais satisfeito: demonstrámos muita qualidade, criámos várias situações para marcar, além do golo, e demos continuidade ao processo evolutivo da equipa. Os nossos jogadores estão de parabéns."

 

FICHA DE JOGO

ALEMANHA 0-1 PORTUGAL (0-0 ao intervalo)

Estádio GGZ Arena

Árbitro: Richard Hempel

Assistentes: Tim Kohnert e Johannes Schipke

4.ª árbitro: Eric Weisbach

ALEMANHA: Nahuel Noll, Calhanoglu (Niklas May, 59'), Jamie Lawrence (Sadik Fofana, 46'), Robert Wagner, Paul Nebel (cap.) (Shukarov, 87'), Marco John (Rosenboom, 87'), Jamil Siebert, Tim Breithaupt (Woltemade, 59'), Ben Bobzien (Beier, 59'), Fisnik Aslani (Emilio Kherer, 75') e Marvin Obuz (Armindo Sieb, 59').

Suplentes não utilizados: Jonas Urbig, Tjark Ernst e Consbruch.

Treinador: Hannes Wolf

Disciplina: amarelo mostrado a Paul Nebel (74') e Jamil Siebert (89')

PORTUGAL: Diogo Pinto, Diogo Travassos (João Tomé, 81'), Gilberto Batista, Renato Veiga (cap.), Guilherme Montóia (Flávio Nazinho, 73'), Dário Essugo (Gustavo Medonça, 81'), Mateus Fernandes (Marco Cruz, 81'), Daniel Carvalho (Diogo Abreu, 73'), Pedro Santos (Diogo Cabral, 62'), Rodrigo Ribeiro (José Marques, 73') e Rodrigo Gomes (João Resende, 81').

Suplentes não utilizados: Louis Nascimento, José Muller e Gabriel Rodrigues.

Treinador: Bino Maçães

Disciplina: amarelo mostrado a Renato Veiga (32')

Golos: 0-1 Diogo Cabral (86')

c/FPF