A Seleção Nacional de futsal sub-17 voltou, esta quarta-feira, a bater a congénere dos Estados Unidos, por 5-3 naquele que foi o segundo jogo de preparação entre as equipas no Pavilhão Desportivo do Portugal Cultura e Recreio, no Seixal. 

No primeiro jogo, realizado ontem, a Equipa das Quinas já tinha vencido por 5-1.

Refira-se que esta prestigiante jornada internacional, que veio reforçar a promoção do futsal formativo no nosso distrito, foi acompanhada de perto pela Direção da Associação de Futebol de Setúbal, que se fez representar nos dois encontros pelo presidente Francisco Cardoso, João Aires (vice-presidente) e José Teixeira (diretor). A Federação Portugesa de Futebol esteve representada pelo diretor Pedro Dias e pelo selecionador nacional, Jorge Braz. Carlos Nunes, presidente da Direção do Portugal Cultura e Recreio, liderou a representatividade institucional do emblema anfitrião. 

Emídio Rodrigues, Treinador Nacional, em discurso direto:
- "Fiquei agradado com estes dias, foi uma ótima semana de trabalho, não só para a avaliação dos atletas, mas também no que diz respeito ao espírito competitivo de todo o estágio. Tivemos um adversário diferente, com índices físicos muito bons. Foi bom para a equipa ter pela frente uma realidade diferente e obter, na grande maioria, a sua primeira internacionalização"

- "Nesta temporada temos um total de cinco estágios, sendo que o último é o torneio futsal week, que se realiza na Croácia juntamente com os sub-19. O próximo estágio será em janeiro, onde continuaremos a ver os atletas com o objetivo de termos uma visão mais ampla deste grupo em contexto de Seleção".

Ficha de jogo

Jogo de preparação
Pavilhão Portugal, Cultura e Recreio
Seixal

Árbitro: Filipe Duarte
2.º árbitro: Miguel Castilho
3.º árbitro: Ricardo Fernandes
Cronometrista: Duarte Casanova

Portugal 5-3- EUA

Portugal (cinco inicial): Tomás Oliveira, Luís Correia, Renato Almeida, Pedro Martins e Gonçalo Lima
Jogaram ainda: Francisco Henriques (Cap.), Leonildo Injai, Martim Sousa, Tomás Silva, Eduardo Tchuda, Tiago Rodrigues, Diogo Almeida, Ismael Insaly e Miguel Marçal
Treinador: Emídio Rodrigues
Golos: Eduardo Tchuda, Martim Sousa (bis) e Ismael Insaly (bis)
Disciplina: nada a assinalar

EUA (cinco inicial): Ryan Hendrickson, Guilherme Germam, Pedro Kruschewsky, Tiago Fernandes e Lucas Fernandes 
Jogaram ainda: Carlos Marin,  Zolly Corrigan, Kyle Parks (Cap.), Carlos Jr. Manjerrez, Aaron Zhao, Keagan Monnier, Manu Krac, Luke Bell e Matthew Tahir
Treinador: Dusan Jakica
Golos: Pedro Kruschewsky (bis) e Guilherme Germam
Disciplina: nada a assinalar

Os dois encontros contaram com a organização a cargo da Federação Portuguesa de Futebol em colaboração com a Associação de Futebol de Setúbal e Portugal Cultura e Recreio e com o apoio da Câmara Municipal do Seixal.

c/FPF