Fernando Gomes, antigo futebolista internacional, faleceu este sábado, aos 66 anos.

Avançado de reconhecida valia, Fernando Gomes destacou-se pela capacidade de fazer golos, virtude que lhe valeu a conquista de duas Botas de Ouro em 1983 e 1985.

No seu trajeto de futebolista, entre outros triunfos de especial relevância no plano nacional, registou um título de campeão europeu e do mundo em representação do FC Porto. Terminou a sua carreira de jogador no Sporting CP.

No âmbito da Seleção Nacional, vestiu a camisola das quinas por 47 vezes, marcando 13 golos, estando presente no regresso de Portugal aos grandes palcos internacionais em França, no Europeu de 1984, e no México, no Mundial de 1986.

Em homenagem ao antigo internacional português Fernando Gomes, a Federação Portuguesa de Futebol determinou um minuto de silêncio nas competições por si organizadas até à próxima segunda-feira, dia 28 de novembro.

Neste momento de pesar, a Direção da Associação de Futebol de Setúbal, homenageando a memória do destacado antigo futebolista, endereça as mais sentidas condolências aos familiares e amigos de Fernando Gomes e aos clubes que representou.