A 1.ª Gala do Desporto do Município de Santiago do Cacém, cerimónia realizada esta sexta-feira (25), no Auditório Municipal António Chainho, distinguiu atletas, clubes e associações do concelho santiaguense que se destacaram pelo seu mérito desportivo, trabalho e dedicação na época 2021/2022.

Nesta primeira edição de um evento que pretende prestar o devido reconhecimento pelos resultados de destaque obtidos e reconhecer quem teve um papel preponderante, ao longo da sua vida, no desenvolvimento do desporto, o Município de Santiago do Cacém distinguiu o Futebol Clube Alvaladense com o Prémio “Clube do Ano”, na categoria Associação Desportiva/Clube Desportivo.

A convite da organização da cerimónia, coube ao Presidente da Direção da Associação de Futebol de Setúbal, Francisco Cardoso, entregar o prémio municipal ao FC Alvaladense, felicitando o clube presidido por Luís Raposo, num momento de especial orgulho para o emblema filiado na AF Setúbal.

Refira-se que a Gala do Desporto de Santiago do Cacém visa reconhecer a importância que o desporto tem na promoção de estilos de vida saudáveis, no desenvolvimento integral do indivíduo e nas consequentes repercussões na sociedade. Sentindo que tem o dever de contribuir para a divulgação e premiação de atletas, clubes e associações que promovem as vivências desportivas.

Foram atribuídas distinções/prémios nas seguintes categorias: Associação Desportiva/Clube Desportivo do ano; Equipa do ano; Dirigente do ano; Atleta do ano (masculino e feminino); Treinador do ano; Atleta revelação do ano; Desporto Adaptado; Desporto Escolar; Homenagem Carreira e Evento Desportivo do ano.

c/CMSC