Segundo jogo, segundo triunfo. A seleção feminina de futsal sub-17 da Associação de Futebol de Setúbal venceu, esta quarta-feira, no Pavilhão Municipal Arnaldo Pereira, em Bragança, a congénere bragantina, por 4-1, no dia 2 da edição 2022 do Torneio Nacional Interassociações Feminino de Futsal Sub-17, que decorre na região transmontana.

A promoção do futsal formativo no feminino voltou a estar em evidencia com as duas seleções a exibirem qualidade técnica e competitiva, o que muito contribuiu para uma partida agradável de seguir, valendo a maior dose de eficácia ao conjunto representativo do distrito de Setúbal.

Dos cinco golos registados na partida, quatro foram celebrados ainda no primeiro tempo, com um 3-1, favorável à AF Setúbal.

A etapa complementar, apesar das duas seleções terem criado boas oportunidades para marcar, apenas um golo foi festejado pelo conjunto setubalense liderado pelo selecionador de futsal da AF Setúbal, Pedro Henriques, que viu carimbada, ao segundo desafio do torneio nacional interassociativo, a segunda vitória.

De referir que Carolina Moura, Margarida Moreira, Mariana Carvalho e Luciana Silva foram as autoras dos quatro golos da AF Setúbal.

Beatriz Gonçalves apontou o tento que contou para a seleção da AF Bragança.

Nota para a presença no jogo do presidente e do vice-presidente da Direção da AF Setúbal, Francisco Cardoso e João Aires, respetivamente. Ambos os dirigentes associativos, reforçaram, desta forma, a proximidade institrucional e apoio às nossas seleções distritais. 

Veja os golos do jogo AQUI

A seleção da AF Setúbal joga esta quinta-feira, a partir das 9h30, o terceiro encontro, diante da AF Portalegre.

O Torneio Nacional Interassociações Feminino de Futsal Sub-17 decorre, até à próxima sexta-feira, na região de Bragança, evento que conta com a organização da Federação Portuguesa de Futebol em colaboração com a Associação de Futebol de Bragança.

fotos: AF Bragança