A seleção distrital da Associação de Futebol de Setúbal registou, esta quinta-feira, no Pavilhão Municipal Arnaldo Pereira, em Bragança, um empate a dois golos, diante do selecionado da Associação de Futebol de Portalegre, naquele que foi um dos jogos calendarizados no dia três da edição 2022 do Torneio Nacional Interassociações Feminino de Futsal Sub-17, que termina amanhã.

Depois de dois triunfos – frente à AF Beja e AF Bragança, as jovens futsalistas lideradas pelo selecionador distrital da AF Setúbal, Pedro Henriques, não conseguiram dar sequência às vitórias, numa partida em que foi notória uma quebra do rendimento competitivo relativamente ao evidenciado nos dois jogos realizados anteriormente.

Por outro lado, nota de destaque para a seleção portalegrense que se exibiu em bom plano e acabou por justificar, com todo o mérito, a igualdade no marcador, o qual chegou a mostrar, na primeira parte, a vantagem parcial da AF Setúbal, por duas bolas a uma.

Em suma, o AF Portalegre x AF Setúbal foi mais um jogo que promoveu a evolução do futsal formativo no feminino e o talento de jovens futsalistas que respiram paixão pela modalidade.

Os dois golos da AF Setúbal foram marcados por Luciana Silva e Mariana Carvalho. Coube a Leonor Rodrigues e a Marta Falé a inscrição na lista das goleadoras para a seleção da AF Portalegre.

Veja os golos do jogo AQUI

A partida, à semelhança do jogo do dia anterior, foi presenciada pelo presidente e vice-presidente da Direção da AF Setúbal, Francisco Cardoso e João Aires, respetivamente.

A seleção da AF Setúbal termina, esta sexta-feira, a participação no evento interassociativo com a realização do quarto e derradeiro jogo, agendado para o Pavilhão Municipal Arnaldo Pereira, em Bragança, às 9h30, diante da AF Coimbra.

O Torneio Nacional Interassociações Feminino de Futsal Sub-17 que decorre, desde terça-feira, na região de Bragança, conta com a organização da Federação Portuguesa de Futebol em colaboração com a Associação de Futebol de Bragança.

fotos: AF Bragança