A seleção da AF Setúbal concluiu, esta sexta-feira, no Pavilhão Municipal Arnaldo Pereira, em Bragança, a participação competitiva na edição 2022 do Torneio Nacional Interassociações Feminino de Futsal Sub-17, com um empate a dois golos, diante da congénere de Coimbra.

Naquele que foi o quatro encontro disputado na prova federativa, as jovens futsalistas da nossa seleção voltaram a demonstrar qualidade competitiva e talento individual. Contudo, à semelhança do jogo de ontem, o resultado final voltou a registar uma igualdade a dois golos.

Refira-se que a partida, bem disputada, chegou ao intervalo com a vantagem, por 2-0, da AF Setúbal, com os dois golos a serem assinados por Inês Fernandes e Mariana Carvalho. Todavia, na etapa complementar, a seleção conimbricense reagiu e com todo o mérito conseguiu evitar a derrota, depois de Maria Silva e Carolina Oliveira, marcarem os golos que valeram o empate.

Terminado o torneio, que não tem caráter classificativo, de salientar a grande prestação da nossa seleção feminina de futsal, liderada pelo selecionador Pedro Henriques, que nos quatro jogos disputados obteve duas vitórias e dois empates, mas mais importante do que isso, evidenciou um grupo unido de 12 jovens futsalistas talentosas que muito dignificaram a representação distrital.

Francisco Cardoso, presidente da Direção da AF Setúbal, deixou uma mensagem de felicitação pela “meritória e honrosa prestação” das jovens atletas, salientando que o futsal formativo no feminino continua a desbravar um caminho que visa garantir uma evolução cada vez mais sustentada, enaltecendo o “trabalho fundamental que é feito no seio dos clubes”.

O líder diretivo da AF Setúbal agradeceu e elogiou, igualmente, a Associação de Futebol de Bragança pelo acolhimento e papel destacado na colaboração na organização do torneio promovido pela Federação Portuguesa de Futebol, e enalteceu todos os elementos que fizerem parte da nossa comitiva por mais uma representação institucional que reforçou o reconhecimento da instituição distrital.

Francisco Cardoso não deixou de vincar de forma especial o apoio dos familiares das futsalistas que fizeram parte da seleção, muitos dos quais acompanharam presencialmente os jogos realizados nos quatro dias, em Bragança.

Refira-se, entretanto, que entre as 12 jogadoras que estiveram em Bragança, em nome da seleção sub-17 da AF Setúbal, três não vão poder voltar, devido ao limite de idade, a representar a nossa associação, neste escalão etário, como são os casos de Mariana Carvalho, Inês Santos e Marta Pereira (na foto, acima).

O Torneio Nacional Interassociações Feminino de Futsal Sub-17 decorreu entre os dias 27 e 30 de dezembro, na região de Bragança, numa organização da Federação Portuguesa de Futebol em colaboração com a Associação de Futebol de Bragança.

 

fotos: AF Bragança