Com Nair Pina, guarda-redes internacional, que atua no RP Football Club, a Seleção Nacional feminina sub-17 vai regressar ao trabalho na próxima semana, com um estágio de três dias na Cidade do Futebol.

A formação comandada por Marisa Gomes vai realizar três sessões de treino e um jogo de preparação, frente a uma equipa feminina do Racing Power FC.

A Equipa das Quinas, recorde-se, está a preparar-se para disputar, em março, a Ronda de Elite de acesso ao Campeonato da Europa, tendo pela frente a Alemanha, campeã em título, a Hungria e a Macedónia do Norte. Os jogos serão disputados em Portugal nos dias 23, 26 e 29 desse mês.

Os vencedores dos sete grupos em competição (e o melhor segundo classificado, caso a Estónia conquiste o primeiro lugar do seu agrupamento) passam à fase final do Europeu, que se disputa entre 14 e 25 de maio na Estónia. As equipas que terminarem a Ronda de Elite na quarta posição serão relegadas à Liga B.

Eis a lista completa de convocadas:

Clip Teams AD - Rita Melo
FC Copa Academy - Katelyn Figueiredo
FC Metz - Luísa Brás
OL. Lyonnais - Océane Oliveira
RP FC - Nair Pina
SC Braga - Ana Filipa Ribeiro, Ana Rita Cunha
SL Benfica - Erica Silva, Inês Meninas, Lara Martins, Luana Rafael, Mafalda Mariano, Marta Gago, Sofia Machado e Thaís Lima
Sporting CP - Dária Kaminska, Érica Cancelinha, Iara Lobo, Leonete Correia, Maria Chaves, Nicole Cassamá e Rita Almeida
STA Soccer Academy - Adelaide Paredes
UR Cadima - Neide Guedes

Programa da Seleção Nacional:

09.01.2023 | Segunda-feira
12h30 Concentração Cidade do Futebol (CF)
16h30 Treino na CdF

10.01.2023 | Terça-feira
10h15 Treino na CdF
16h00 Treino na CdF

11.01.2023 | Quarta-feira
11h00 Jogo treino vs. Racing Power FC - CdF