O Monte de Caparica Atlético Clube foi consagrado, este sábado (14), no Campo Rocha Lobo, como campeão distrital da prova de futebol reservada ao escalão sub-22, edição 2022/2023.

A cerimónia da festa do título decorreu no final da realização do 10.º e último jogo do Campeonato Distrital da Associação de Futebol de Setúbal de Futebol Sub-22 Masculinos, no qual a formação do Monte de Caparica Atlético Clube, que já havia assegurado, matematicamente, a conquista, recebeu a equipa do Grupo Desportivo dos Pescadores da Costa de Caparica.

Confira aqui os resultados/classificação da prova

Nos instantes que antecederam a entrega do troféu aos novos campeões, destaque para a atitude louvável de jogadores e elementos da estrutura técnica do Grupo Desportivo dos Pescadores da Costa de Caparica, que não hesitaram em formar o “Corredor do Fair-Play”, reforçando um conjunto de gestos elogiáveis em nome de um desporto com valores e de uma sã competitividade que se saúda. Um comportamento reconhecido, com aplausos, pelos espetadores que presenciaram a partida.

A cerimónia oficial de entrega do troféu e medalhas que decorreu no recinto do jogo, à semelhança daquilo que a Associação de Futebol de Setúbal tem promovido nos últimos anos, contou com a presença do presidente da Direção da entidade distrital, Francisco Cardoso, a quem coube entregar a taça associativa aos campeões.

A Direção da Associação de Futebol de Setúbal esteve igualmente representada na cerimónia oficial de consagração pelos diretores Amadeu Mota e José Teixeira.