O programa de formação e mentoria NOVAS LIDERANÇAS | PARA UM DESPORTO +IGUAL tem como finalidade capacitar jovens dirigentes para fazer a diferença. Mudar o jogo!

No total, será feita a seleção de 16 participantes, 8 mulheres e 8 homens com idade até aos 35 anos (preferencialmente) que ao longo da formação e do processo de mentoria vão definir planos de ação concretos para as suas organizações desportivas visando implementar os Objetivos de Igualdade de Género e Inclusão, 2021-2024 do Comité Olímpico Internacional (COI), criando assim uma cultura de mudança no desporto em Portugal.

Uma equipa de mentores e mentoras, dirigentes com reconhecida liderança na área do desporto, vai acompanhar o grupo de participantes partilhando o seu conhecimento e experiência com a geração de novos e novas líderes e, em conjunto, moldarão o futuro do desporto. Todos e todas temos um papel a desempenhar.

O programa é promovido pelo Comité Olímpico de Portugal (COP) com o apoio da Solidariedade Olímpica e numa parceria colaborativa com o Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ), Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género (CIG) e Plataforma Portuguesa para os Direitos das Mulheres (PPDM). É coordenado por Filipa Cavalleri, Presidente da Comissão Mulheres e Desporto do COP e terá como moderadora e dinamizadora Carla Rocha, apresentadora de rádio, na Renascença e consultora na área de comunicação.

Formulário de candidatura AQUI