A seleção distrital da AF Setúbal voltou a refletir exibir superioridade competitiva. Esta segunda-feira, os jovens futsalistas liderados pelo selecionador Pedro Henriques, registaram a terceira vitória em outros tantos jogos disputados na edição 2023 do Torneio Nacional Interassociações de Futsal Sub-15, que decorre no Pavilhão das Travessas, em São João da Madeira, depois de levarem de vencida, por 7-2, a congénere de Évora.

Numa partida muito bem disputada e com diversas oportunidades de golo criados pelas seleções, a seleção da AF Setúbal fez valer a maior dose de eficácia ofensiva e justificou mais um triunfo no evento federativo que privilegia a observação dos atletas e não tem caráter classificativo.

No que respeita à marcha do marcador, a seleção da AF Setúbal chegou ao intervalo com uma vantagem de 4-0, fruto dos golos registados por Diogo Barrinha (2), Sandro Sousa e Flávio Santos.

No período complementar, um autogolo atribuído a Rui Batista, ampliou a diferença (5-0) a favor da AF Setúbal.

Contudo, os dois golos eborenses conseguidos por Afonso Mendes e Diogo Costa encurtaram a distância para 5-2, mas a seleção da AF Setúbal viria a fechar as contas com um 7-2, em resultado dos tentos assinados por Rafael Augusto e Francisco Santos.

O Interassociações fica concluído esta terça-feira, com a AF Setúbal a disputar a quarta partida diante da seleção da AF Santarém, num jogo que começa às 14h30, no Pavilhão das Travessas.

Recorde-se que a edição 2023 do Torneio Nacional Interassociações de Futsal Sub-15 é organizada pela Federação Portuguesa de Futebol em colaboração com a Associação de Futebol de Aveiro.