O Pavilhão do Clube Recreativo Piedense, na Cova da Piedade, Almada, acolheu, no período da manhã deste sábado, mais uma jornada repleta de divertimento e convívio com a realização do 3.º Encontro Joga +, dedicado ao futsal dos escalões de petizes e traquinas.

A iniciativa da Associação de Futebol de Setúbal, organizada em estreita colaboração do Clube Recreativo Piedense, registou a participação de 77 meninas e meninos (30 petizes e 47 traquinas), que protagonizaram três dezenas de minijogos em representação de 13 equipas, de oito emblemas, nomeadamente: AD Samouquense, AJ Os Caramelos, CA Santa Marta do Pinhal, CR Piedense, CR Sobredense, GD Alegria e Trabalho, Juventude AC e Portugal CR.

Mais uma participação significativa que reafirmou, ao longo das quatro horas de atividade, a importância deste género de ações.

À semelhança de ações anteriores, a enorme presença dos familiares das crianças assumiu especial destaque pela forma como incentivaram, a cada toque na bola e a cada golo festejado, o divertimento constante e bem refletido nos sorrisos libertados por todos os jovens participantes.

Nuno Marques, diretor para o futsal do CR Piedense, considerou “positiva” a realização do evento associativo, o qual permitiu às crianças presentes terem a “oportunidade de reforçar o contacto com a bola”, numa espécie de unidade de treino especial”.

“Estes encontros são importantes, porque são dinamizados de forma lúdica e promovem o desporto em si mesmo, sem pontuações e competição, assumindo-se como meio de divulgação da modalidade”, realçou o responsável do CR Piedense.  

Sobre a realidade do futsal no emblema, Nuno Marques destacou o facto do clube piedense ter cerca de 160 praticantes inscritos na AF Setúbal nos diversos escalões etários, salientando a participação de uma equipa nos campeonatos nacionais juvenis, “o que é bastante positivo”, num quadro em que “o clube tem a vindo a criar as melhores condições possíveis para continuar a desenvolver um trabalho evolutivo na formação e na vertente competitiva”, assinalou.

Pelo lado da AF Setúbal, Pedro Henriques, responsável técnico associativo para o futsal, o 3.º Encontra Joga + Futsal da presente época, considerou que “foi mais um dia de encher o coração”. “Correu tudo bem, com a participação dos clubes, a quem agradecemos pela presença e pelo que continuam a contribuir para o desenvolvimento do futsal no nosso distrito”.

“É, também, com estas iniciativas, que neste caso reuniu perto de 80 crianças num cenário em que técnicos e familiares reforçaram o ambiente espetacular evidente, que todos fortalecemos a promoção do futsal na nossa região”, sublinhou Pedro Henriques, reforçando o agradecimento ao CR Piedense pela grata colaboração organizativa.

O próximo encontro, o 4.º Joga + Futsal, está previsto para dia 18 de março, no Pavilhão Multiusos do CDR Águias Unidas.

A Direção da AF Setúbal esteve representada no 3.º Encontro Joga + Futsal 2022/2023 pelo vice-presidente e pelo diretor, João Aires e José Teixeira, respetivamente.