O Estádio Multiusos de Areia da Costa de Caparica serviu de palco, esta terça e quarta-feira, a dois jogos de preparação entre as seleções nacionais de futebol de praia de Portugal e da Chéquia, com ambos os encontros a terminarem com vitória da Equipa das Quinas.

Com a bancada do recinto caparicano preenchida de adeptos nas duas partidas, conferindo grande apoio à formação nacional treinada pelo selecionador Mário Narciso, o conjunto luso voltou a brilhar nas areias da nossa região depois de, esta terça-feira, Portugal ter começado por derrotar a Chéquia, por 9-3, e obtendo, no dia seguinte, nova vitória expressiva (14-1).

Recorde-se que Sesimbra, nos dia 28 de fevereiro e 1 de março, acolheu dois jogos de preparação entre Portugal e a Polónia, com a nossa seleção a levar a melhor (8-4 e 11-4, respetivamente).

Refira-se que nos dois encontros, a arbitragem da AF Setúbal esteve representada pelos árbitros André Botelho e Pedro Contumélias, nomeados para assumir a função de cronometrista.

Os jogos realizados no Estádio Multiusos de Areia da Costa de Caparica foram organizados pela Federação Portuguesa de Futebol, em colaboração com a Associação de Futebol de Setúbal e Câmara Municipal de Almada.

À semelhança de eventos do género, por forma a assinalar a realização dois jogos internacionais, a Direção da Associação de Futebol de Setúbal, que esteve representada pelo presidente Francisco Cardoso e pelo diretor Amadeu Mota, partilhou o tradicional momento de troca de lembranças institucionais com os responsáveis federativos das comitivas nacionais e entidades envolvidas na dinamização da dupla jornada, sendo Rui Manhoso, diretor da Federação Portuguesa de Futebol, e Filipe Pacheco, vereador do Desporto da Câmara Municipal de Almada, representantes das respetivas instituições.

 

Fotos: FPF e AFS