Uma grande final!

A equipa do Monte de Caparica AC conquistou, este sábado (13), no Estádio da Medideira, em Amora, a edição 2022/2023 da Taça AFS Sub-22, depois de vencer, por 2-1, após prolongamento, a formação do Charneca de Caparica FC.

Com a bancada do recinto que é casa do Amora FC muito bem preenchida por centenas de entusiastas adeptos dos emblemas finalistas, o jogo da final foi um grande espetáculo dentro e fora do relvado. Uma festa de celebração do futebol.

No plano competitivo, as duas equipas proporcionaram uma excelente partida, reveladora da qualidade dos praticantes que protagonizam as provas distritais dedicadas ao escalão sub-22 (campeonato e taça) que a AF Setúbal organiza, possibilitando, assim, um renovado espaço de competição e visibilidade aos jovens jogadores.

Foi neste contexto que Charneca de Caparica FC e Monte de Caparica AC disputaram a final da Taça AFS Sub-22, arbitrada por Bruno Costa, tendo como árbitros assistentes Daniel Jesus e Henrique Pereira e sendo Tiago Baptista o 4.º árbitro. Uma partida que se revestiu num jogo recheado de ocasiões de finalização junto das duas balizas, das quais três resultaram em remates certeiros, mas apenas decidido após recurso ao tempo de prolongamento.

André Patinha, aos 30 minutos, começou por dar vantagem no marcador ao Monte de Caparica (0-1), parcial que viria a ser anulado, já na segunda parte, depois de Renan, aos 72 minutos, restabelecer a igualdade a um, resultado ao cabo dos 90 minutos regulamentares.

Em tempo extra, a veia goleadora de André Patinha voltou a evidenciar-se, logo no primeiro minuto do prolongamento (91´), com a marcação do segundo e decisivo golo do Monte de Caparica AC, conjunto que acabou a festejar a conquista do troféu associativo, numa época em que já havia celebrado o triunfo no campeonato.

Ficha do jogo

Concluída a partida, as duas equipas e os adeptos reforçaram a respetiva atuação com destacado Fair-Play, que se elogia e reconhece, com jogadores, técnicos e dirigentes de ambos os conjuntos a aplaudirem, num mesmo momento, a equipa de arbitragem e, depois à vez, mutuamente, aquando da entrega das medalhas de finalistas.

Coube ao presidente da Direção da AF Setúbal, Francisco Cardoso, entregar o troféu aos vencedores, no âmbito de uma cerimónia em que a entidade distrital esteve igualmente representada pelos presidentes da Mesa da Assembleia Geral, Joaquim Sousa Marques, e do Conselho de Arbitragem, Luís Ramos.

A Direção da Associação de Futebol de Setúbal agradece a colaboração institucional do Amora Futebol Clube e Amora Futebol Clube SAD no âmbito do apoio à organização de um evento que, mais uma vez, dignificou o futebol do nosso universo associativo.

A Direção da AF Setúbal felicita o Monte de Caparica Atlético Clube pela conquista da Taça AFS Sub-22 2022/2023 e saúda a meritória participação do Charneca de Caparica Futebol Clube.

Galeria de fotos