O Clube Recreativo Piedense celebrou, este sábado, no Pavilhão Multiusos de Sines, a conquista da edição 2022/2023 da Taça AFS Futsal Juniores, depois da respetiva equipa ‘B’ vencer, por 4-3, a formação da Associação de Desenvolvimento da Quinta do Conde, naquela que foi a terceira de quatro finais de taças associativas de futsal, realizadas no sábado, no recinto desportivo sineense, num dia em que o futsal distrital viveu uma festa ímpar.

O jogo decisivo do escalão de juniores foi arbitrado por Jorge Stella, João Alexandre Lopes (2.º árbitro), David Chagas (3.º árbitro) e Bárbara Caramba (cronometrista) na presença de muitos adeptos dos dois emblemas que nas bancadas do Multiusos de Sines apoiaram de princípio ao fim as equipas num jogo recheado de grande entusiasmo e competitividade em que imperou o Fair-Play.

Ficha do jogo

Com o vencedor da taça encontrado, as equipas finalistas e os adeptos não hesitaram em partilhar um renovado momento de sã competitividade e Fair-Play evidenciado por ocasião da realização da cerimónia da entrega das medalhas às equipas finalistas.

Neste particular, uma referência para o árbitro João Alexandre Lopes que realizou o seu derradeiro jogo oficial e que foi alvo de especial reconhecimento generalizado, vincado com fortes aplausos de todos quantos presenciaram o momento.

Nesta sequência, e depois de em conjunto terem cumprimentado a equipa de arbitragem, os elementos de CR Piedense e AD Quinta do Conde, reforçaram o respeito competitivo saudando-se, à vez, no ‘Corredor do Fair Play’ durante o percurso que os levou a serem presenteados com as medalhas de finalistas.

Coube ao presidente da Direção da AF Setúbal, Francisco Cardoso, entregar o troféu aos vencedores, no âmbito de uma cerimónia igualmente realizada na presença do presidente da Câmara Municipal de Sines, Nuno Mascarenhas, autarca da cidade anfitriã de um dia festivo inédito em nome do futsal distrital.

Refira-se que a Direção da AF Setúbal esteve igualmente representada na cerimónia protocolar por João Aires, vice-presidente, e pelos diretores Amadeu Mota e Amândio de Jesus. Paulo Silva (Conselho de Arbitragem) e Carlos Gamito (Conselho Técnico) marcam igualmente presença em representação dos respetivos órgãos sociais da AF Setúbal.

A Direção da Associação de Futebol de Setúbal agradece a colaboração institucional da Câmara Municipal de Sines no âmbito da cedência do Pavilhão Multiusos de Sines e apoio à organização de um evento que, mais uma vez, dignificou o futsal do nosso universo associativo.

A Direção da AF Setúbal felicita o Clube Recreativo Piedense pela conquista da Taça AFS Futsal Juniores 2022/2023 e saúda a meritória participação da Associação de Desenvolvimento da Quinta do Conde.

Galeria de fotos