O Futebol Clube Barreirense foi consagrado, este domingo (28), no Campo da Verderena, como campeão da prova maior do futebol associativo, depois da conquista do título do Campeonato Distrital de Seniores 1.ª Divisão de Futebol, edição 2022/2023.

A festa do triunfo do emblema barreirense decorreu no âmbito da realização da 34.ª e última jornada da competição, no qual o conjunto ‘alvirrubro’ competiu na qualidade de visitado diante da equipa do GD Sesimbra.

Confira aqui os resultados/classificação da prova

À semelhança do que tem vindo a suceder nos jogos de consagração dos campeões das provas do nosso universo associativo, os jogadores do GD Sesimbra, nos instantes que antecederam o início do jogo, não hesitaram em formar o “Corredor do Fair-Play”, saudando a entrada dos futebolistas barreirenses no relvado, numa imagem que reforçou o conjunto de comportamentos exemplares que os nossos clubes têm vindo a evidenciar em nome de um desporto com valores e sã competitividade.

Um momento sublinhado com aplausos de todos quantos presenciaram o jogo.

No final da partida, a Associação de Futebol de Setúbal realizou a cerimónia oficial de entrega do troféu e medalhas que contou com a presença do presidente da Direção da entidade distrital, Francisco Cardoso, a quem coube entregar a taça aos campeões.

No âmbito da representatividade institucional da AF Setúbal, refira-se, igualmente, a presença dos diretores Amândio de Jesus e José Teixeira.

A Associação de Futebol de Setúbal felicita o Futebol Clube Barreirense pela conquista do título.