A seleção sub-14 da AF Setúbal registou uma igualdade a um golo, esta quinta-feira, no Estádio Municipal de Fornos de Algodres, diante da congénere de Braga, atual campeã em título, em partida a contar para a 2.ª jornada da Série A da Liga de Platina – 2.ª Fase do Torneio Lopes da Silva 2023.

Os nossos jovens futebolistas entraram muito bem no jogo, criaram três oportunidades de golo, mas, aos 16 minutos, a seleção da AF Braga chegou à vantagem, por intermédio de Diogo Silva, parcial que prevaleceu até ao intervalo.

Nos segundos 30 minutos, o conjunto da AF Setúbal evidenciou uma grande reação, assente na forte união do grupo, e conseguiu, com todo o mérito, marcar o golo da igualdade, através de Iúri Costa, no último lance do jogo, estavam decorridos 60+5 minutos.

Perante este desfecho, a seleção da AF Setúbal está um triunfo de alcançar uma presença inédita na final de um Torneio Lopes da Silva. Para assegurar esse lugar, há que vencer, esta sexta-feira, a congénere de Lisboa, finalista vencida da Liga de Platina no ano passado.

O jogo da decisão está marcado para as 11h30, no Complexo Desportivo da Estação, na Covilhã.

Classificação da Série A – Liga de Platina

1.º - AF Lisboa – 3 pontos (1 jogo, 1 vitória, 1 golo marcado, 0 golos sofridos)

2.º - AF Setúbal – 1 ponto (1 jogo, 1 empate, 1 golo marcado, 1 golo sofrido)

3.º - AF Braga – 1 ponto (2 jogos, 1 empate, 1 derrota, 1 golos marcado, 1 golo sofrido)

O primeiro classificado da série garante o estatuto de finalista, onde irá defrontar a AF Madeira, vencedora da Série B.

Recorde-se que a edição 2023 do Torneio Nacional Interassociações Lopes da Silva termina no dia 24, num evento promovido pela Federação Portuguesa de Futebol em coorganização com as associações distritais de futebol da Guarda e de Castelo Branco.