O Grupo Desportivo da Escola Básica D. João I conquistou, esta tarde, no Complexo Desportivo Clube Associativo Santa Marta do Pinhal, a edição 2023/2024 da Supertaça AFS de Futsal Sénior Masculino, depois de derrotar, por 5-1, a Associação de Desenvolvimento da Quinta do Conde.

A formação do concelho da Moita conseguiu registar uma vantagem, de 2-1, ao intervalo evidenciando maior poder de eficácia diante dos quintacondenses.

Na segunda metade, e apesar da boa réplica do conjunto do concelho sesimbrense, o GDEB D. João I reforçou a dinâmica ofensiva e fechou o jogo com um triunfo por 5-1, conquistando a edição 2023/2024 da Supertaça AFS de Futsal Sénior Masculino, numa partida presenciada por muitos adeptos dos dois emblemas, que, com Fair Play, incentivaram as respetivas formações ao longo de todo o desafio.

No âmbito da cerimónia de entrega das medalhas e do troféu, coube ao presidente da Direção da Associação de Futebol de Setúbal, Francisco Cardoso entregar a supertaça associativa ao capitão do GDEB D. João I, João Rebocho, que seguiu a festar a conquista junto dos demais elementos do plantel.

A Direção associativa esteve igualmente representada na cerimónia de entrega de medalhas e do troféu pelos diretores Amadeu Mota, José Teixeira e Amândio de Jesus. Luís Ramos, presidente do Conselho de Arbitragem da AF Setúbal, liderou a representação do respetivo órgão.

A Direção da Associação de Futebol de Setúbal, agradecendo a colaboração institucional do Clube Associativo Santa Marta do Pinhal no âmbito da cedência do Complexo Desportivo e apoio à organização da final, que esteve a cargo da associação distrital, felicita o GDEB D. João I pela conquista da Supertaça AFS de Futsal Sénior Masculina e saúda a meritória participação competitiva da AD Quinta do Conde.

Equipas:


GDEB D. João I
3 – André Rosa
5 – Rodrigo Rego
7 – Erisson Sousa
8 – Alexandre Bernardo
10 – Elvis Luz
11 – Hélder Vargas (1)
12 – Márcio Santos
19 – Amilton Tavares (1)
22 – Daniel Gomes
30 – Álvaro Ramos (2)
36 – João Neves (1)
88 – João Rebocho
99- Ricardo Batista
 

Treinador: Nuno Chumbo

AD Quinta do Conde

12 – Tomás Domingos
16 – José Maia
2 – Hugo Sousa 
4 – Tomás Neves
5 – Alexandre Fernandes
6 – Frederico Carvalho
7 – Alexandre Matos
8 – Tiago Santos (1)
9 – Nuno Taipina
10 – André Sousa
11 – Tiago Oliveira
13 – André Flores
14 – Pedro Maia
15 – Raul Miguel

 Treinador- Rogério Gaspar


Equipa de arbitragem:

Árbitro – Telmo Batista
2.º árbitro – Hugo Grilo
3.º árbitro – Rui Diogo
3.º árbitro – David Chagas
Cronometrista – Inês Mafra

Marcador:

1ª parte: 1-0, Álvaro Ramos; 2-0, Amilton Tavares; 2-1, Tiago Santos.

Intervalo: 2-1.

2.ª parte: 3-1, Álvaro Ramos; 4-1, Hélder Vargas; 5-1, João Neves.

Final: 5-1