No âmbito da 1.ª Ação de Reciclagem e Avaliação dedicada a árbitros, cronometristas e observadores de futsal (ver aqui) promovida, este domingo (21), pelo Conselho de Arbitragem da Associação de Futebol de Setúbal, foram realizadas duas sessões de formação dedicadas à ética desportiva e integridade, numa iniciativa que dá sequência ao alargamento das formações do género que a AF Setúbal tem vindo a dinamizar.

“Ética no Desporto”, ministrada pelo Prof. Jorge Humberto (Plano Nacional da Ética no Desporto), nas fotos, em cima, e “Match-Fixing”, por Miguel Pinto (Unidade de Integridade e Compliance da Federação Portuguesa de Futebol), nas fotos, em baixo, formações que contaram, igualmente, com a participação de João Valério, formador da AF Setúbal, foram as temáticas abordadas durante cerca de duas horas, no Auditório da Escola Secundária Sebastião da Gama, em Setúbal, na presença de todos os participantes na ação de formação reservada aos agentes de arbitragem de futsal.

A Direção e do Conselho de Arbitragem da Associação de Futebol de Setúbal agradecem a presença dos formadores convidados Prof. Jorge Humberto (PNED) e Miguel Pinto (FPF), cujo contributo foi reconhecido como muito relevante no que respeita ao reforço formativo dos agentes ligados à arbitragem do futsal do nosso distrito.