Uma segunda parte notável evidenciou a eficácia e qualidade da seleção da AF Setúbal no jogo de abertura da edição 2023 do Torneio Nacional Interassociações – Fase Única, realizado este sábado, no Pavilhão Municipal José Natário, em Viana do Castelo, do qual resultou um triunfo por 3-2, diante da congénere do Porto.

O jovem selecionado da AF Setúbal entrou bem na partida, construiu oportunidades, mas o caminho do golo teimou em não ser encontrado. Ao invés, a AF Porto, no 2.º e 3º períodos marcou, por intermédio de Iago Pinho e Rodrigo Veloso, os dois golos que lhe valeram vantagem (2-0) ao intervalo.

Na segunda parte, a seleção da AF Setúbal, liderada por Pedro Henriques, reforçou a atitude coletiva que já tinha mostrado, e fruto de uma grande demonstração de qualidade competitiva, acabou, com inteiro mérito, por dar a volta ao marcador, num curto espaço de tempo do 7.º período.

Gustavo Ferreira abriu o caminho de uma vitória, confirmada com um ‘bis’ de Tomás Gomes, que colocou a nossa seleção em vantagem (2-3) e não mais deixou fugir.

Um triunfo inteiramente justificado e sustentado no grande espírito de grupo dos 12 talentosos jovens futsalistas da seleção da AF Setúbal.

Recorde-se que o torneio não tem caráter classificativo e é disputado em duas partes, com quatro períodos de 5 minutos em cada metade, permitindo, de acordo com os regulamentos, a oportunidade de todas os jogadores acumularem minutos de jogo.

A seleção da AF Setúbal reentra na quadra este domingo, a partir das 09h30, num encontro marcado com a AF Algarve.

O Torneio Nacional Interassociações de Futsal Masculino Sub-15 decorre em Viana do Castelo, até terça-feira.

fotos:AFVC