Fernando Praia, massagista do Grupo Musical e Desportivo União e Progresso, foi distinguido este domingo (24), no Pavilhão do GMD União e Progresso, em Vendas de Azeitão, com o “Prémio Cartão Branco”, numa iniciativa da Federação Portuguesa de Futebol, que contou com a colaboração institucional da Associação de Futebol de Setúbal.

A entrega do prémio a Fernando Praia por Amadeu Mota, diretor da AF Setúbal, decorreu nos instantes que antecederam o encontro GMD União e Progresso – CRP Riba Fria, partida a contar para a jornada 6.ª do Campeonato Nacional de Futsal Masculino Sub-15 – 2.ª Fase Manutenção/Descida.

Recorde-se que a atribuição do prémio ao massagista do GMD União e Progresso decorre do reconhecimento evidenciado no âmbito do jogo GMD União e Progresso – CS São João, do passado dia 10, a contar para a 4.ª do Campeonato Nacional de Futsal Masculino Sub-15 – 2.ª Fase Manutenção/Descida, por, de acordo com o relatório de jogo: “Após um choque entre jogadores da equipa B (CS São João), este Sr. massagista da equipa A (GMDUP) prontificou-se, a assistir o GR 99B, que ficou cheio de sangue, com um corte na cara e necessitou de cuidados rápidos, inclusive teve que dar pontos, para fechar o corte.".

O Regulamento do Cartão Branco visa promover o desportivismo e Fair-Play, reconhecendo comportamentos eticamente relevantes, através da amostragem, pelo árbitro da partida, de um Cartão Branco a jogadores, oficiais de equipa e adeptos, e, consequentemente, pela atribuição de um prémio pela FPF.