A época 2024/25 vai contar com uma estrutura técnica distrital dedicada ao futsal renovada e reforçada. Para assumir a responsabilidade reservada às funções de selecionadores e treinadores tendo em vista os três compromissos competitivos interassociativos a agendados para a presente temporada, a AF Setúbal passa a integrar um conjunto de cinco elementos, a saber: João Rosa, Cláudio Nunes, Paulo Mendes, José Mota e Gonçalo Canato.

Na primeira reunião de trabalho, que marcou a apresentação institucional, João Aires, vice-presidente Desportivo da AF Setúbal, saudou os técnicos pela entrada em funções, agradecendo a recetividade a “um compromisso que, à semelhança do que é apanágio da instituição, terá todo o apoio da estrutura diretiva no desempenho do trabalho a realizar”.

Ladeado pelos diretores associativos, Amadeu Mota e Amândio de Jesus, e na presença de Pedro Santos(coordenador técnico) e Pedro Henriques (responsável para a área do futsal da AF Setúbal), os quais saudaram, igualmente, os novos elementos, João Aires desejou que os técnicos que passam a compor a estrutura técnica distrital dedicada às seleções de futsal “sejam felizes em todos os momentos de atuação institucional e que isso reflita um trabalho positivo e uma missão em prol do futsal de formação representativo de todo o universo da AF Setúbal”.

Refira-se que dos cinco técnicos distritais, apenas José Mota transita da época anterior.

Declarações dos técnicos distritais que integram as seleções de futsal da AF Setúbal 2024/2025, na primeira pessoa:

João Rosa, selecionador distrital de futsal (seleção sub 15 masculina)

“Posso afirmar que é com um sentimento de enorme orgulho que abraço o projeto, no qual tentarei com as minhas competências representar com todo o "profissionalismo" e dedicação, não só a nossa Associação, mas também todos os clubes filiados.

“Não encaro como um desafio, mas sim como uma forma de poder demonstrar todo o trabalho feito em prol da modalidade no nosso distrito na formação dos nossos jovens atletas em que o grande objetivo será promovê-los para conseguirem chegar às seleções nacionais”.

Cláudio Nunes, selecionador distrital de futsal (seleção sub 17 feminina)

“O sentimento de representar a AF Setúbal é de privilégio e responsabilidade, tendo em conta que iremos representar não só a nossa Associação, como também todos os clubes filiados".

“Encaro este desafio com a maior determinação e ambição, num contexto diferente de clube, mas onde os objetivos estão bem definidos em prol do crescimento e evolução das nossas atletas”.

Paulo Mendes, selecionador distrital de futsal (seleção sub 13 masculina)

“Tenho estado ligado ao futsal nas mais variadas funções, esta é essencialmente um desafio, a Associação representa os clubes do distrito e eu espero estar à altura deste novo desafio e da instituição que vou representar”.

“Encaro com muita expectativa, espero ter a capacidade de escolher os melhores para representar a Associação, sabendo de antemão, que muitos dos que ficam de fora poderiam também eles participar no evento, e que no fim todos os envolvidos se identifiquem com o que foi feito”.

José Mota, treinador distrital adjunto das seleções de futsal

“Sentimento de gratidão pela confiança e de satisfação por continuar a representar a Associação e o futsal do nosso distrito".

“Encaro este desafio com responsabilidade, seriedade e "profissionalismo" reforçados”.

Gonçalo Canato, treinador distrital de guarda-redes das seleções de futsal

“O sentimento é de muito orgulho. É uma oportunidade única, especial e é uma honra representar a AF Setúbal”.

“Este desafio é encarado com muita responsabilidade e motivação em representar todos os clubes da nossa Associação. Sabemos do desafio e vamos enfrentá-lo com muito foco e confiança. Estamos preparados e determinados em dar o nosso melhor”.

No âmbito do encontro, Pedro Henriques partilhou um conjunto de aspetos que vão nortear a dinâmica das três seleções distritais de futsal, que têm agendados os respetivos compromissos ao longo da época.

Recorde-se que a seleção de sub 15 masculina será a primeira a entrar em ação, com o início dos treinos previstos para o próximo dia 24, sabendo-se que o Torneio Nacional Interassociações do escalão vai decorrer, entre 27 e 30 de dezembro.

No que respeita ao selecionado distrital feminino, as sub 17 da AF Setúbal começam a preparação no dia 15 de outubro. O Interassociações respetivo tem lugar entre 1 e 4 de março de 2025.

Por sua vez, a seleção sub 13 masculina vai arrancar com os trabalhos no dia 5 de novembro. A prova interassociativa dedicada ao patamar etário mais jovem está calendarizada para ser disputada de 22 a 25 de abril de 2025.