O Conselho de Arbitragem da Associação de Futebol de Setúbal (CA), no âmbito de um projeto-piloto idealizado pelo órgão associativo, criou o quadro C5 Manutenção – Cat. II. A 1.ª Ação de Reciclagem e Avaliação (ARA) dedicada foi realizada este sábado.

Trata-se de um quadro distrital que integra 10 ex-árbitros de Futebol 11 e Futsal e observadores (na foto), que estão habilitados a arbitrar jogos das categorias (masculinos e femininos) de Futebol 7, Futebol 9, Sub13 Futebol 11 e Iniciados da 2ª Divisão Distrital e divisões inferiores, enquanto árbitro ou árbitro assistente, bem como desempenhar as funções de cronometrista em todas as categorias no Futsal.

Excecionalmente, e em caso de necessidade do CA, poderão arbitrar categorias superiores.

Os elementos do novo quadro C5 Manutenção – Cat. II participaram, este sábado, na 1.ª Ação de Reciclagem e Avaliação (ARA), tendo realizado as provas físicas, no Municipal da Várzea, em Setúbal, e os testes escritos e demais ações formativas no Auditório da sede da AF Setúbal.

A ação de formação dedicada ao novo quadro de arbitragem da AF Setúbal foi acompanhada pela estrutura do CA presidido por Luís Ramos.