O pavilhão do Complexo Desportivo do Clube Associativo Santa Marta do Pinhal, Corroios, Seixal, recebeu, este sábado (15) a 10.ª etapa do JOGA +, dedicado ao futsal, na presente época.
 
Naquela que foi a terceira vez em que o Clube Associativo Santa Marta do Pinhal (CA Santa Marta do Pinhal) assumiu a condição de anfitrião do evento, foram 211 as meninas e meninos que ganharam mais uma experiência JOGA +, marcada, como sempre acontece, pelo divertimento, convívio, entusiasmo de jogar à bola, mas também por se revestir de nova oportunidade evolutiva no âmbito da formação desportiva.
 
 
Com a organização a cargo da Associação de Futebol de Setúbal em estreita colaboração com o CA Santa Marta do Pinhal, a mais recente jornada JOGA + ultrapassou, pela segunda edição consecutiva, as duas centenas de participantes (69 petizes e 142 traquinas), o que diz bem da adesão dos clubes a uma iniciativa que tem na sua génese a promoção e desenvolvimento do futsal de base.
 
Foram realizados 57 minijogos pelas 14 equipas de petizes e 21 de traquinas que representaram um total de 13 clubes filiados na AF Setúbal, a saber: CA Santa Marta do Pinhal, AC Benfica na Charneca de Caparica, AD Quinta do Conde, AJ Os Caramelos, AMA Zona Sul, CDR Águias Unidas, CR Piedense, CR Sobredense, CD Colégio Minerva, FC Barreirense, GMD União e Progresso, Portugal CR e URJ Fernão Ferro.
 
 
 
João Henriques, presidente da Direção do CA Santa Marta do Pinhal foi perentório na avaliação ao evento: “Foi cinco estrelas! Uma manhã espetacular, onde tudo correu bem, por aquilo que presenciei e pelo feedback dos familiares dos participantes. É o normal, numa iniciativa que a AF Setúbal sabe fazer bem”, enalteceu.
 
A evolução do JOGA + tem sido assinalável e o líder diretivo do clube realçou isso mesmo. “Por aquilo que tenho visto, são cada vez mais as crianças que participam e está a evoluir muito bem, alicerçado numa boa organização, que justifica os parabéns à AF Setúbal e desejar a continuidade do excelente trabalho que está a fazer”.
 
 
 
No que respeita à realidade do CA Santa Marta do Pinhal, João Henriques libertou: “Ando há dois anos para conseguir ter um tempo de ocupação do nosso pavilhão disponível para dinamizar a criação de uma equipa de futsal feminino sub-15, e não tem sido possível. Com isto, digo tudo sobre aquilo que é a dinâmica da atividade da prática do futsal no nosso clube, que por esta altura conta com mais de 200 praticantes, nos diversos escalões etários”.  
 
“O objetivo que se segue é criar a formação feminina. Temos a ambição de melhorar o nível de certificação”, apontou o presidente do CA Santa Marta do Pinhal.
 
 
A organização do JOGA + deste sábado, pela AF Setúbal, operacionalizada pelo responsável para área do futsal, Pedro Henriques, foi apoiada por um conjunto de dirigentes, técnicos e colaboradores do CA Santa Marta do Pinhal.
 
A Direção da AF Setúbal, que esteve representada no evento pelo diretor José Teixeira, agradece ao CA Santa Marta do Pinhal o acolhimento e toda a colaboração e dedicação institucional evidenciada em nome da realização daquele que foi o décimo JOGA + dedicado ao futsal na presente época.
 
Recorde-se que o JOGA + é um projeto idealizado pela Associação de Futebol de Setúbal, reservado às crianças (traquinas e petizes), que visa promover, de forma informal, o desenvolvimento do futebol, futsal e futebol de praia de base, com ações dinamizadas em estreita colaboração institucional com os clubes do nosso universo associativo.