A seleção distrital de futebol feminino sub-16 da Associação de Futebol de Setúbal conquistou, este domingo, no Campo Municipal de Boticas, um título histórico para o futebol feminino associativo com a vitória na Liga de Bronze da edição 2024/2025 do Torneio Nacional Interassociações, cuja Fase Final decorreu ao longo dos últimos três dias, na região de Vila Real, numa organização da Federação Portuguesa de Futebol.
 
A proeza das 20 jovens futebolistas do nosso conjunto distrital foi consumada, depois da terceira vitória na prova, registada no encontro diante da AF Guarda, que resultou num 7-0, favorável.
 
 
 
Uma partida em que as jovens pupilas lideradas pela selecionadora Cláudia Cruz reafirmam o talento que lhes é reconhecido, assegurando o triunfo perante a formação distrital guardense que, com todo o mérito, tentou ao máximo contrariar a superioridade competitiva demonstrada pela AF Setúbal.
 
No que respeita aos golos, Camila Brás (1 minuto), Diana Almeida (5’), Daniela Silva (16’) e Inês Horta (30’), marcaram na primeira parte.
 
Na etapa complementar, coube a Carolina Janeiro (46’), Inês Horta (68’) e Carolina Coelho (80+3’), acrescentarem mais três golos ao resultado.
 
 
 
Com esta vitória, presenciada pelo presidente e vice-presidente d Direção da AF Setúbal, Francisco Cardoso e João Aires, respetivamente, registou um feito inédito naquilo que é a representação competitiva da nossa associação no âmbito dos torneios interassociativos reservados ao futebol feminino.
 
Recordamos as jovens jogadoras que protagonizaram a conquista:
 
 
 
 
 
Cláudia Cruz, selecionadora distrital, que elogiou o excelente trabalho realizado pela anterior equipa técnica associativa, fez o balanço de uma jornada histórica para o futebol feminino do nosso distrito:
 

Rita Bento e Carolina Coelho, capitãs da seleção, libertaram o sentimento pela conquista e deixaram mensagem de incentivo à prática do futebol feminino.

A proeza da seleção distrital justificou o reconhecimento do presidente da Direção da AF Setúbal, Francisco Cardoso que enalteceu o trabalho dos clubes e o apoio dos familiares das atletas num percurso evolutivo em contexto de seleção que culminou com uma conquista.

A AF Setúbal agradece à AF Vila Real pelo acolhimento e total colaboração evidenciada ao longo do torneio, bem como à Federação Portuguesa de Futebol, entidade organizadora principal do evento.