O Futebol Clube São Francisco foi, no dia 12, no Pavilhão Municipal de Alcochete, o anfitrião da 13.ª ação JOGA + dedicada ao futsal na presente época, com duzentas crianças a fazerem uma grande festa desportiva em mais uma iniciativa com marca AF Setúbal.
 
 
A dar mais força aquilo que é a promoção da prática desportiva de base, o mais recente JOGA + reuniu um total de 200 meninas e meninos (56 petizes e 144 traquinas) que representaram 15 emblemas filiados na AF Setúbal, nos 63 minijogos realizados por 39 equipas, ao longo do período da manhã e presenciado por largas dezenas de familiares dos jovens atletas, os quais evidenciaram o forte apoio e incentivo durante toda a dinamização do evento.
 
Clubes participantes: FC São Francisco, URJ Fernão Ferro, AF Estrelas de Setúbal/VFC, ADIJ Bairro Miranda, CDR Águias Unidas, AMA Zona Sul, FC Barreirense, CR Sobredense, CA Santa Marta do Pinhal, GD Alegria e Trabalho, AD Quinta do Conde, CR Piedense, AD Samouquense, AMODIN ADN, GMD União e Progresso.
 
 
 
Pedro Font, presidente da Direção do FC São Francisco, avaliou “como muito positivo” tudo o que envolveu a realização do JOGA +, o segundo em que o clube assumiu o estatuto de coorganizador. “Conseguimos reunir um conjunto significativo de crianças e de familiares e o evento correu muito bem”.
 
O líder diretivo do emblema sediado na freguesia de São Francisco, Alcochete, apontou “a alegria das crianças a jogar” como um dos destaques da ação. “O JOGA + é um bom evento para que as crianças se divirtam a proporciona aquilo que mais gostam que é jogar”.
 
 
A realidade do futsal do FC São Francisco conta, por esta altura, cerca de uma centena de atletas inscritos na AF Setúbal, desde o patamar etário de petizes a seniores, sendo, este ano, a exceção, a atividade de juniores.
 
Pedro Font confia que o futuro irá trazer mais e melhores condições de apoio à prática do clube. “O nosso objetivo é tentar evoluir de ano para ano, com mais atletas e equipas. Existe a possibilidade de a freguesia ganhar um novo pavilhão, o que, a concretizar-se, será muito importante para o clube reforçar a dinamização da atividade. Estamos ansiosos para que isso seja uma realidade”.
 
 
 
O JOGA + foi organizado pela AF Setúbal, com o responsável para área do futsal, Pedro Henriques, a assumir a operacionalização do evento em conjunto com dirigentes, técnicos e colaboradores do FC São Francisco.
 
A Direção da AF Setúbal, cujo presidente Francisco Cardoso e o diretor Amândio de Jesus marcaram presença no evento, agradece FC São Francisco o acolhimento e toda a colaboração e dedicação institucional evidenciada em nome da realização daquele que foi o 13.º JOGA + dedicado ao futsal na presente época.
 
Recorde-se que o JOGA + é um projeto idealizado pela Associação de Futebol de Setúbal, reservado às crianças (traquinas e petizes), que visa promover, de forma informal, o desenvolvimento do futebol, futsal e futebol de praia de base, com ações dinamizadas em estreita colaboração institucional com os clubes do nosso universo associativo.