Um título inédito para o emblema sesimbrense e para o futebol de praia da nossa região, que vem vincar a projeção e o desenvolvimento que a modalidade continua a evidenciar no nosso distrito.
Ao afsetubal.pt Pedro Macedo, presidente do GD Sesimbra, deu conta do natural contentamento pela concretização de um “objetivo que já era perseguido há alguns anos”. Um título nacional, o primeiro do clube no futebol de praia federativo, que se reveste de “um sentimento de felicidade, porque o GD Sesimbra tem trabalhado muito e bem em prol da modalidade. Estamos muitos satisfeitos por ter atingido este sucesso, que é inteiramente merecido”.
O presidente do clube sesimbrense, reforçando “o prestígio pela conquista do troféu nacional”, olha para este triunfo como um momento de afirmação do clube naquilo que é o trabalho e envolvimento em prol da modalidade que tem tido uma grande expansão. Uma conquista que, deseja, contribua para o fortalecimento do futebol de praia do clube, mas também para aquele que é praticado em representação do nosso distrito”.
“O GD Sesimbra tem vindo a ganhar cada mais praticantes no futebol de praia, muitos jovens, e apoio dos adeptos associados à modalidade, o que reforça a nossa motivação para continuar a realizar o melhor trabalho possível seja no plano formativo e competitivo”, assinalou Pedro Macedo.
Presente no jogo que valeu a história conquista para o emblema sesimbrense, o presidente da Direção da Associação de Futebol de Setúbal, Francisco Cardoso, que se fez acompanhar pelo diretor Amândio de Jesus, felicitou o GD Sesimbra “por mais uma conquista nacional que muito orgulha a nossa associação e o futebol de praia distrital”.
Francisco Cardoso assinalou este triunfo do emblema filiado como “mais um dia brilhante do futebol de praia com marca da nossa região, a qual é uma referência da modalidade, fruto do reconhecido trabalho dos nossos clubes e que deixa antever novas conquistas”.
Refira-se que a equipa “B” do GD Sesimbra está, neste momento, dependente daquilo que será a prestação competitiva da formação principal sesimbrense, a qual vai disputar, no próximo dia 30, precisamente, no Estádio Desportos de Praia, no Porto, diante do Caxinas Poça Barca,
o acesso ao jogo da final do Campeonato Nacional, para ver definido o futuro.
É que a ganhar a vaga no jogo que pode valer um segundo troféu federativo para o emblema – o primeiro de campeão nacional -, o conjunto principal sesimbrense fica, automaticamente, promovido ao Campeonato de Elite, na próxima, o que, por consequência, permitirá ao conjunto “B” aceder ao Campeonato Nacional na próxima época.
JG/AF Setúbal
fotos: FPF