Seleção sub-13 de futsal iniciou preparação
06 novembro 2025
SELEÇÃO AF SETÚBAL FUTSAL SUB-13 MASCULINO
A seleção distrital de futsal sub-13 masculina da AF Setúbal realizou, esta quarta-feira (6), no Pavilhão da Escola Secundária Álvaro Velho, no Barreiro, a primeira unidade de treino no âmbito da preparação para a Fase Única do Torneio Nacional Interassociações 2025/2026.
Para a sessão que marcou o início dos trabalhos, Marco Martins, selecionador distrital, convocou os seguintes jogadores:
CDR ÁGUIAS UNIDAS (5) – Daniel Charrinho, Tiago Loureiro, Santigo Machado, Guilherme Mateus, Afonso Reais;
CA SANTA MARTA DO PINHAL – Rodrigo Branco, Tomás Grácio;
GD ALEGRIA E TRABALHO – Marco Hnativ, Francisco Margarido;
CR PIEDENSE – William Cabral, Salvador Pinheiro, Maksym Kaschenko, Kévim N´Mom;
REAL ALCOCHETE ACD – Santiago Fatela, Bernardo Marques;
AD QUINTA DO CONDE – Diogo Andrade, Rafael Esteves;
ADIJ BAIRRO MIRANDA – Francisco Fortes, Manel Marques, Guilherme Couves;
GMD UNIÃO E PROGRESSO – Tomás Ramos, Simão Almeida.
À semelhança daquilo que é apanágio nos momentos de arranque das jornadas de preparação das nossas seleções, os instantes que antecederam o treino de estreia ficaram marcado pela apresentação da equipa técnica distrital, liderada por Marco Martins, coadjuvado por José Mota e Gonçalo Canato (treinador de guarda-redes) e pela saudação institucional da Direção associativa, protagonizada, no caso, pelo diretor Amândio de Jesus.
Marco Martins, que se estreia na condição de selecionador da AF Setúbal, deu as boas-vindas aos jovens atletas, deixou palavras de incentivo e realçou a importância de treinar e representar as cores da associação distrital, o que constitui um momento de contributo para a evolução formativa. Mensagem reforçada pelos demais elementos da equipa técnica.
Por sua vez, o diretor associativo felicitou o primeiro grupo selecionado e, no âmbito da saudação institucional, elogiou o trabalho formativo que continua a ser dinamizado pelos nossos clubes, cujo reflexo é fundamental para a valorização dos atletas e consequentemente constituição das seleções distritais.
Amândio de Jesus destacou, igualmente, a relevância daquilo que é a possibilidade de representar a seleção distrital nos contextos competitivos, lembrando que são momentos de especial observação por parte da estrutura técnica federativa, tendo em vista a entrada na esfera das convocatórias nacionais, o que é sempre um objetivo maior visado pela Direção da AF Setúbal.
A seleção sub-13 da AF Setúbal vai disputar a Fase Única da edição 2025/2026 do Torneio Nacional Interassociações de Futsal, a realizar entre os dias 14 e 17 de fevereiro, de 2026, em Beja.