O Complexo Juncal Desportos (UFC Moitense) recebeu, esta quarta-feira (5), a realização de mais duas unidades de treino das seleções sub-14 e sub-16 femininas, no âmbito da preparação com vista às respetivas fases zonais do Torneio Nacional Interassociações 2025/2026.

O selecionador distrital Gonçalo Fernandes convocou as seguintes jogadoras:

Sub-14

AC ALCACERENSE (1) – Maria Palminha;
AMORA FC (6) – Eva Padrão, Aline Correia, Lara Cordeiro, Clara Gomes, Madalena Duarte, Mariana Arraiano;
CCD BREJOS DE AZEITÃO (4) - Íris Duque, Anabela Soares, Maria Martins, Matilde Ferreira;
CD PINHALNOVENSE (1) – Ariana Silva;
AF COLÉGIO ATLÂNTICO (5) – Madalena Flores, Benedita Areias, Madalena Pinto, Maria Almeida, Matilde Lopes;
ESTRELA DE STº ANDRÉ ACRD - Lucília Rebola, Mariana Oliveira;
ESCOLA FF SETÚBAL (2) - Bianca Mimbir, Diana Luz;
GDEB D. JOÃO I (1) – Uami Martins;
JUVENTUDE FC SARILHENSE (1) - Mariana Flamino;
SEIXAL C. 1925 (1) – Maria Cabral;
VASCO DA GAMA AC (1) - Madalena Madeira.

 

Sub-16

AMORA FC (10) – Alícia Pinto, Alina Dogot, Bruna Luz, Helena Repolho, Maria Alcaide, Matilde Silva, Mariana Batista, Mariana Boto, Laura Rodrigues, Rita Chambel;
CAAF COLÉGIO ATLÂNTICO (5) - Sofia Duarte, Mariana Veiga, Margarida Silva, Leonor Pinto, Beatriz Gonçalves;
ACRD ESTRELA DE STº ANDRÉ (2) - Clara Gonçalves, Lara Castro;
FC BARREIRENSE (1) - Ariane Santos;
GDEB D. JOÃO I (3) - Wendy Andrade, Mayra Mendes, Leonor Rodrigues;
RP FC (6) - Eva Pereira, Ester Duarte, Joana Carriço; Maria Pinho, Rita Bento, Mariana Rosa.
 

Refira-se que ambas as sessões de treino contaram com a presença de Inês Rasquilha, treinadora da estrutura técnica da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), a qual acompanhou de perto os trabalhos das seleções femininas da AF Setúbal sub-16 e sub-14.

A visita da treinadora nacional foi saudada institucionalmente pelo diretor da AF Setúbal, Amândio de Jesus, o qual agradeceu a presença e com quem partilhou aquilo que é a realidade dos trabalhos que decorrem no âmbito do centro de treinos distrital.

Ao afsetubal.pt Inês Rasquilha realçou a importância da dinâmica dos centros de treino de futebol feminino, um espaço que reforça o trabalho dedicado em prol do desenvolvimento do futebol feminino da região, onde os clubes são fundamentais. “Os clubes têm uma proximidade cada vez maior ao futebol feminino, promovem a integração das meninas, em equipas mistas ou desenvolvendo equipas apenas femininas. E isso é de salutar e é muito benéfico para aquilo que é o crescimento do futebol feminino”.

A treinadora nacional destacou, igualmente, o papel das associações distritais na dinamização dos centros de treino e a representatividade das jogadoras em contexto de provas interassociações, que assume “uma importância muito grande para aquilo que é a observação técnica e as consequentes convocatórias para as seleções nacionais”.

Recorde-se que a seleção feminina sub-14 da AF Setúbal vai disputar a Fase Zonal da edição 2025/2026 do Torneio Nacional Interassociações, entre os dias 3 e 5 de janeiro, em Évora.

Nesta primeira fase da prova, o nosso mais jovem selecionado feminino vai competir na Grupo 6, a par das congéneres de Évora e Beja.

No que respeita ao conjunto feminino sub-16, a seleção vai disputar a Fase Zonal da edição 2025/2026 do Torneio Nacional Interassociações, entre os dias 12 e 14 de dezembro, a realizar na região do Algarve.

O nosso selecionado feminino vai competir na Grupo 6, a par das congéneres do Algarve e Beja.