O Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol realizou, no fim de semana, em Ponta Delgada, a 24.ª edição do Fórum de Arbitragem.
O evento, recorde-se, reúne anualmente todos os Conselhos de Arbitragem das associações distritais e regionais de futebol, juntamente com o Conselho de Arbitragem nacional, para em conjunto se debaterem os principais desafios do setor em Portugal, num princípio de transversalidade, da base ao topo.
O Conselho de Arbitragem da Associação de Futebol de Setúbal esteve representado pelo presidente Luís Ramos e por João Lopes (vogal).
O mais recente encontro da família da arbitragem elencou na agenda os seguintes temas:
- Promover o trabalho em equipa: desenvolver estratégias comuns que fortaleçam a colaboração entre todos os agentes da arbitragem, fomentando a partilha de experiências e boas práticas;
- Garantir maior uniformização e igualdade de oportunidades: assegurar critérios e procedimentos consistentes, proporcionando equidade no desenvolvimento e avaliação dos árbitros, independentemente do nível ou região;
- Unir a família da arbitragem, da base ao topo: reforçar o sentimento de pertença e cooperação entre árbitros, formadores e dirigentes, criando uma cultura de coesão e valorização em todos os escalões.