O Pavilhão da Escola Álvaro Velho, no Barreiro, foi palco, esta quarta-feira, do início dos trabalhos da seleção distrital da AF Setúbal de futsal sub-15 masculino, tendo em vista a presença competitiva na edição 2024/2025 do Torneio Nacional Interassociações da categoria.
 
Este foi, igualmente, o momento que assinalou o início da dinâmica de preparação de todas as seleções distritais da AF Setúbal (futebol e futsal) tendo em vista os compromissos competitivos no âmbito dos torneios nacionais interassociações a realizar em 2025/2026.
 
No arranque da jornada preparatória, o selecionador distrital de futsal masculino sub-15, Cláudio Nunes, orientou a primeira unidade de treino, repartida em duas sessões, para a qual foram convocados os seguintes jogadores:
 
1.ª sessão
 
CR PIEDENSE (4) - Evandro Almeida, Afonso Rita, Thiago Silva, Eric Costa;
CA SANTA MARTA DO PINHAL (2) - Gabriel Gaspar, Gabriel Penedo;
CR SOBREDENSE (2) - Francisco Gonçalves, Diogo Lucas;
GDEB D. JOÃO I (3) - Lucas Carreira, Aguinaldo Miguel, Ivo Andrade;
CDR ÁGUIAS UNIDAS (1) - Dinis Martins;
FC BARREIRENSE (5) - Diogo Destapado, Bernardo Lúcio, João Santos, Afonso Bogas, David Silva;
GMD UNIÃO E PROGRESSO (3) - Rubim Palma, Tiago Alves, Duarte Silva.
 
 
2.ª sessão
 
CR PIEDENSE (5) - Diego Neves, David Peixeiro, Martim Correia, Gonçalo Major, Gonçalo Fernandes;
CA SANTA MARTA DO PINHAL (2) - Santiago Ribeiro, Afonso Alves;
CR SOBREDENSE (2) - Guilherme Ramalho, Pedro Caldeira;
GDEB D. JOÃO I (1) - Martim Pereira;
CDR ÁGUIAS UNIDAS (2) - Rodrigo Alves, Santiago Lança;
FC BARREIRENSE (3) - Guilherme Pereira, Noah Pereira, Martim Bento;
GMD UNIÃO E PROGRESSO (5) - Francisco Gil, Gonçalo Nobre, Vicente Calisto, Henrique Lopes, Miguel Oliveira.
 
 
Saudação institucional
 
À semelhança de ocasiões do género, a Direção da AF Setúbal, através do diretor Amândio de Jesus e, o Gabinete Técnico, pelo coordenador técnico distrital Pedro Santos, estiveram representados no momento do arranque dos trabalhos.
 
Os responsáveis saudaram os dois grupos de selecionados, felicitando-os pela presença na convocatória, realçaram a importância daquilo que é o envolvimento no espaço seleção distrital e sublinharam o contributo que a experiência poderá representar para o futuro desportivo dos jovens jogadores.
 
 
Amândio de Jesus e Pedro Santos vincaram, com especial destaque, a relevância daquilo que é o trabalho que os clubes evidenciam no processo formativo dos atletas e deixaram a certeza de que a participação dos jogadores no âmbito das seleções pretende ser um reforço do desenvolvimento evolutivo.
  
O diretor associativo e o coordenador técnico, elogiando a capacidade e qualidade de trabalho, sentido profissional e compromisso institucional, desejaram, igualmente, à estrutura técnica distrital composta pelo selecionador Cláudio Nunes, a par de José Mota (treinador-adjunto) e Gonçalo Canato (treinador de guarda-redes) a realização do melhor trabalho possível.
 
O Torneio Nacional Interassociações de Futsal Sub-15 2025/2026 está agendado para decorrer entre 27 e 30 de dezembro.