A seleção de futebol sub-14 da AF Setúbal registou, este sábado, no Estádio Municipal da Guarda, o feito inédito de se sagrar vice-campeã do Torneio Nacional Interassociações Lopes da Silva, depois de perder por 3-1, no desempate por penáltis, num jogo de atribuição do título, que terminou com 3-3, ao cabo do tempo regulamentar.

Na final, também ela inédita, da Liga de Platina, a nossa seleção esteve sempre mais perto de fechar o jogo a seu favor, mas a formação regional madeirense conseguiu anular a vantagem impondo a igualdade, mesmo sobre os instantes finais do tempo de jogo.

Pela AF Setúbal marcaram Dinis Pinheiro, aos 22 e 36 minutos, e Leonardo Paulin, aos 55’.

Nélio Batista, aos 30+2, de penálti, Guilherme Dinis (51’) e Afonso Vieira (60’) assinaram os golos da AF Madeira.

Na marcação dos pontapés de penálti, os madeirenses foram mais eficazes e festejaram a conquista do prestigiado troféu.

A AF Setúbal felicita a AF Madeira pela conquista do título.

A seleção da AF Setúbal, liderada pelo selecionador João Pedro Valente, recorde-se, fez uma campanha competitiva, a todos os títulos brilhante. Depois do primeiro lugar conseguido na 1.ª fase, conquistou o direito de discutir a final, pela primeira vez na história da AF Setúbal, vencendo, na 2.ª fase uma série onde deixou pelo caminho as seleções finalistas da edição 2022, nomeadamente Braga e Lisboa, campeã e vice-campeã, respetivamente.

Fichas de jogos, Resultados e classificações aqui

No plano individual, o nosso jovem futebolista Carlos Rocha foi eleito o Melhor Jogador do Torneio.

A AF Setúbal felicita o Carlos Rocha pelo prestigiado reconhecimento.

A edição 2023 do Torneio Nacional Interassociações Lopes da Silva fica na História da AF Setúbal.

Parabéns, a todos os nossos jovens futebolistas que representam com muito mérito a nossa seleção e dignificaram a instituição.

Parabéns, aos dirigentes, técnicos e demais elementos do staff associativo pelo destacado contributo em nome de um feito, que muito orgulha.

Obrigado, a todos.

A AF Setúbal saúda e agradece à Federação Portuguesa de Futebol, à Associação de Futebol da Guarda e à Associação de Futebol de Castelo Branco pela organização e acolhimento, no âmbito da edição 2023 do Torneio Lopes da Silva.