À semelhança das épocas anteriores, a Direção da Associação de Futebol de Setúbal reuniu com responsáveis dos clubes que militam no Campeonato Distrital de Futebol Sénior da 1.ª Divisão 2023/2024 com o objetivo de visar a melhor dinamização possível da prova.

Desta vez, a Direção associativa promoveu dois encontros (16 e 30 de setembro) para os quais foram convidados treinadores das equipas e presidentes e diretores desportivos, respetivamente.

Em ambas as reuniões, que contaram com a participação do presidente da Direção da AF Setúbal, Francisco Cardoso, e do Coordenador Técnico Distrital, Pedro Santos, foram diversos os temas abordados e geradores de uma interação sempre importante neste tipo de iniciativas, nomeadamente relacionados com a organização do campeonato, licenciamento, processo de certificação de entidades formadoras, formação de treinadores, Regulamento de Segurança dos Espaços Desportivos e Gestor de Segurança dos Jogos, bem como a preparação da seleção distrital de futebol sénior tendo em vista a Taça das Regiões e arbitragem, no que respeita a diretrizes para 2023/2024 e alterações às Leis de Jogo.

O presidente Francisco Cardoso, que saudou a presença de todos quantos participaram nos dois encontros, deixou a certeza de que “estas iniciativas levadas a cabo pela Direção da AF Setúbal representam sempre um momento de importância acrescida em nome dos clubes e da boa organização da prova”.

Refira-se que além do presidente, a Direção associativa esteve igualmente representada nas reuniões pelo vice-presidente Guilherme Oliveira e pelos diretores Amadeu Mota, Amândio de Jesus e José Teixeira.

Os contributos do Conselho de Arbitragem da AF Setúbal foram partilhados pelo presidente e vice-presidente do órgão, Luís Ramos e Paulo Parreira, respetivamente.