A Direção da Associação de Futebol de Setúbal promoveu, esta quarta-feira, a reunião inaugural de trabalho com as novas equipas técnicas de futebol, masculino e feminino, que vão representar as seleções distritais na presente época.
Cláudia Cruz (futebol feminino sub-14 e sub-16) e Pedro Santos (futebol masculino sub-14), acumulando com a coordenação técnica distrital, assumem as funções de selecionadores distritais, liderando as respetivas estruturas técnicas.
No âmbito do encontro com os técnicos e demais elementos ligados às respetivas estruturas, João Aires, vice-presidente Desportivo da AF Setúbal, a par dos diretores Amadeu Mota e Amândio de Jesus, em representação da Direção associativa, deram as boas-vindas ao renovado grupo de trabalho que entra em funções, numa reunião em que se abordaram métodos e projetos de planeamento operacional.
“Que seja mais uma época de reconhecido trabalho em prol dos clubes que representam o nosso universo associativo, evidenciando um contributo para o reforço daquilo que é o talento e crescimento dos atletas da nossa região, dignificando o bom nome da Associação de Futebol de Setúbal”, salientou João Aires.
O vice-presidente, realçando a aposta numa estrutura dedicada ao futebol feminino, mostrou-se convicto de que as equipas técnicas vão acrescentar qualidade ao trabalho que tem vindo a ser desenvolvido, num contexto de compromisso institucional. “Bom trabalho a todos. E que o trabalho, com o apoio da estrutura diretiva, seja dinamizado na base da felicidade”, desejou.
Os diretores Amadeu Mota e Amândio de Jesus, por sua vez, lembraram a especificidade daquilo que é atuação técnica em contexto de seleções distritais, que visam potenciar atletas formados nos clubes e a respetiva projeção para patamares das seleções nacionais, realçando que os torneios interassociações são montra muito importante de recrutamento.
Declarações dos selecionadores distritais das seleções de futebol da AF Setúbal 2024/2025:
Cláudia Cruz, selecionadora distrital de futebol feminino (sub-14 e sub-16)
“Representar a Associação Futebol Setúbal é, antes de mais, um grande orgulho. Trata-se de uma entidade histórica e muito importante para o desenvolvimento do futebol na região, por isso poder ajudar é algo que desperta um sentimento de responsabilidade e honra.
Encaro este desafio com muita motivação e empenho. Sei da importância de fazer um bom trabalho, não só pela Associação, mas também por todos os Clubes.
A nível pessoal e profissional, é sem dúvida uma oportunidade de crescimento”.
Estrutura técnica das seleções de futebol feminino:
Cláudia Cruz – Selecionadora distrital
Diogo Antunes – Treinador-adjunto
Catarina Carmo – Responsável - Formação Pessoal e Social
Pedro Moga – Preparador físico
Diana Jorge – Fisioterapeuta
Nuno Silva - Massagista
Carlos Grilo – Técnico de equipamentos
Pedro Santos, selecionador distrital de futebol masculino (sub-14)
“É com enorme orgulho e sentido de responsabilidade que irei acumular a função de selecionador distrital com a de coordenador técnico. Agradeço a aposta que a Direção da AF Setúbal fez em mim. Trabalharemos em colaboração estreita com os clubes, no sentido de acrescentar visibilidade ao talento dos sub-14 do nosso distrito e valorizar o extraordinário trabalho desenvolvido pelos nossos filiados.
Tendo em conta a participação deste escalão no torneio mais importante do futebol de formação do nosso país, encaro este compromisso com o objetivo de contribuir para que os jovens selecionados para o Torneio Lopes da Silva 2025 tenham um desempenho individual e coletivo que culmine com a representatividade do talento do nosso Distrito nas seleções nacionais”.
Estrutura técnica da seleção de futebol masculino (sub-14):
Pedro Santos – Selecionador distrital
Gonçalo Fernandes – Treinador-adjunto
João Pimenta – Treinador de guarda-redes
Diana Jorge – Fisioterapeuta
Nuno Silva – Massagista
Carlos Grilo – Técnico de equipamentos
Recorde-se que a seleção de sub-16 feminina será a primeira a entrar em ação, sabendo-se que a Fase Zonal do Torneio Nacional Interassociações do escalão vai decorrer entre 20 e 22 de dezembro.
No que respeita ao selecionado distrital feminino mais jovem, as sub-14 da AF Setúbal vão iniciar a competição na Fase Zonal do Interassociações respetivo, entre 10 e 12 de janeiro de 2025.
Por sua vez, a seleção masculina sub-14 tem agendada a presença no Torneio Lopes da Silva, previsto para decorrer entre 22 e 29 de junho de 2025.