O Pavilhão Desportivo do Samouco, Alcochete, foi, este domingo (19), ao longo do período da manhã, o lugar de eleição para as quase duas centenas de crianças que participaram no 8.º JOGA + dedicado ao futsal, na presente época, numa organização da Associação de Futebol de Setúbal em estreita colaboração com o Grupo Desportivo Alegria e Trabalho, emblema que se estreou na condição de anfitrião do evento distrital.
 
O divertimento constante na quadra protagonizado pelas 162 crianças (45 petizes e 117 traquinas) participantes, acompanhados de perto pelas largas dezenas de familiares que, em apoio constante, preencheram as bancadas do recinto municipal alcochetense, constituiu um cenário de renovado entusiasmo em prol da atividade desportiva e fomento da formação de base, vincando aquilo que são virtudes dos eventos JOGA +.
 
 
 
No pavilhão samouquense, as 28 equipas constituídas, realizaram um total de 43 minijogos em nome dos 11 emblemas filiados na AF Setúbal que estiveram representados, a saber: GD Alegria e Trabalho, ADIJ Bairro Miranda, AD Samouquense, AMA Zona Sul, AMODIN ADN, CR Piedense, CA Santa Marta do Pinhal, CD Colégio Minerva, GMD União e Progresso, Portugal CR e URJ Fernão Ferro.
 
O GD Alegria e Trabalho fez a estreia na qualidade de anfitrião de eventos JOGA + e Estevão Carvalho, coordenador para o futsal do clube, afirmou que “o balanço foi positivo”. “Ficamos agradados”, realçou a propósito de toda a dinâmica e envolvência gerada pela ação realizada.
 
O JOGA + continua a recolher o reconhecimento por aquilo que contribuiu em prol da atividade desportiva dos mais novos. “Todas estas iniciativas são importantes para o crescimento dos praticantes, sem dúvida”.
 
 
 
 
“O entusiasmo das crianças, ao representarem os clubes, faz sempre diferença e é motivador num contexto específico que contribuiu para o desenvolvimento da coordenação motora e da relação com a bola”, salientou Estevão Carvalho, que mantém a porta a receber novas ações JOGA +.
 
No âmbito daquilo que é a realidade do GD Alegria e Trabalho, cujo trabalho segue a bom ritmo, o responsável do clube que tem no futsal uma prática de referência, registou que “esta é a época em que contamos com mais atletas. Temos mais de uma centena, em todos os escalões masculinos, à exceção de seniores, e temos um conjunto de jogadoras femininas, que representa uma equipa de juniores, que compete no plano nacional”.
 
 
O JOGA + deste domingo contou com a organização da AF Setúbal, operacionalizada pelo responsável para área do futsal, Pedro Henriques, e por dirigentes e técnicos do GD Alegria e Trabalho.
A Direção da AF Setúbal, que esteve representada no evento pelo diretor Amândio de Jesus, agradece ao GD Alegria e Trabalho o acolhimento e toda a colaboração e dedicação institucional evidenciada em nome da realização daquele que foi o oitavo JOGA + dedicado ao futsal na presente época.
 
Recorde-se que o JOGA + é um projeto idealizado pela Associação de Futebol de Setúbal, reservado às crianças (traquinas e petizes), que visa promover, de forma informal, o desenvolvimento do futebol, futsal e futebol de praia de base, com ações dinamizadas em estreita colaboração institucional com os clubes do nosso universo associativo.